| 26/08/2009 22h54min
Em uma partida sem precedentes, o Inter empatou em 3 a 3 com o Santos, recuperando nesta noite de quarta-feira partida pendente do 1º turno do Brasileirão. O emocionante confronto foi disputado no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Foi o primeiro ponto conquistado pelo Inter em dez jogos disputados na Vila Belmiro em Brasileirões. Até então, o Santos havia empilhado nove vitórias sobre o colorado jogando em sua casa pelo campeonato nacional.
O Inter saiu perdendo por 2 a 0, virou para 3 a 2, mas cedeu o empate. Alecsandro marcou os três gols colorados. Madson abriu o placar para o Santos, que contou ainda com dois gols de Kléber Pereira.
Com o resultado, o Inter sobe para 34 pontos, iguala-se ao Avaí, e ultrapassa os catarinenses pelo maior número de vitórias - 10 contra 9. O Colorado está na 4ª colocação, retornando ao G-4.
Um minuto péssimo para Bolívar
Com marcação
adiantada, muita movimentação e velocidade com a posse de bola, o
Inter controlou a partida desde o início. Criou chances. Na melhor delas, Andrezinho recebeu livre e foi parado pelo goleiro Felipe.
Mas quando o gol colorado parecia iminente, quem marcou foi o Santos. Foi aos 13min, quando Bolívar se atrapalhou na tentativa de recuar para Lauro, deixando Madson livre: 1 a 0 para o Santos.
O gol fortuito incendiou a Vila Belmiro. Um minuto depois, Bolívar cortou para trás cruzamento da direita. A bola caiu na destra de Kléber Pereira, que aplicou um drible curto em Daniel e disparou um míssil de canhota, fazendo 2 a 0.
Três minutos ótimos para Alecsandro
Mas o Inter tem camisa 9. Coube ao centroavante Alecsandro permanecer posicionado no local certo para, nos momentos exatos, empatar a partida ainda no 1º tempo.
Aos 23min, Kleber lançou Taison, que enfileirou adversários na linha de fundo e deixou Alecsandro sem goleiro na pequena área: 2 a 1. Alecsandro marcou mais um três minutos depois, completando de cabeça em jogada ensaiada falta lateral cobrada por Kleber.
Os donos das áreas
Após quatro gols e várias outras oportunidades desperdiçadas nas duas áreas em quarenta e cinco minutos, o 2º tempo manteve o mesmo ritmo acelerado. Com protagonismo dos centroavantes.
Alecsandro marcou o terceiro dele, virando o placar, aos 4min. Ele recebeu assistência de Andrezinho, e da entrada da área bateu com muita categoria: 3 a 2 para o Inter.
Mas, nove minutos depois, George Lucas cruzou da direita e Kléber Pereira bateu Bolívar pelo alto, empatando a partida.
Ambos saíram de cena, entretanto. Aos 25min, lesionado, Alecsandro deu lugar a Magrão. Seis minutos adiante, Kléber Pereira trocou empurrões com Sorondo, e foi expulso. O zagueiro uruguaio também levou vermelho.
Sem os centroavantes, ninguém mais balançou as redes. O jogo terminou empatado em 3 a 3.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 18h30min de domingo, dia 30 de agosto.
No Estádio Beira-Rio, os colorados recebem o Goiás. Tudo indica que a partida promoverá o reencontro de Fernandão, recém-contratado pelos goianos, com a torcida do Inter.
Sandro, que levou o terceiro amarelo, mais os expulsos Sorondo e Daniel, estão fora da partida contra o Goiás.
O Inter ainda tem uma partida pendente do 1º turno, que será disputada no dia 02 de setembro - quarta-feira seguinte ao jogo com o Goiás - contra o Atlético-MG, em Porto Alegre.
SANTOS | INTER |
---|---|
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha (Germano), Rodrigo Souto (André), Róbson (Neymar) e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira. | Lauro; Daniel, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danny Morais) e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Taison e Alecsandro (Magrão). |
Técnico: Wanderley Luxemburgo. | Técnico: Tite. |
Santos 3 x 3 Inter - Brasileirão 2009 Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). Arbitragem: Luís Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Marco Aurélio Pessanha e Wagner Santos (trio carioca). Gols: Madson (S), aos 13min; Kléber Pereira (S), aos 14min; Alecsandro (I), aos 23min e aos 26min, no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 4min; Kléber Pereira (S), aos 13min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Rodrigo Souto, George Lucas e Fabão (S); Sandro, Guiñazu, Marcelo Cordeiro e Daniel (I). Cartões vermelhos: Kléber Pereira (S); Sorondo e Daniel (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.