Notícias

 | 20/08/2009 23h

Cruzeiro vence Flamengo de virada no Maracanã

Equipes ocupam 13º e 12º lugares na tabela do Brasileirão, respectivamente

O Cruzeiro conseguiu vencer o Flamengo no Maracanã, de virada, na noite desta quinta, pelo Brasileirão. Emerson abriu o placar marcando de cabeça aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Diego Renan igualou aos 2 minutos e, aos 25, Fabrício decretou a vitória mineira por 2 a 1.

O resultado deixa o Flamengo em 12º lugar, com 27 pontos. O Cruzeiro é o 13º, com 24.


Emerson abre o placar e beija o escudo

A chuva e a campanha irregular do Flamengo no Brasileirão afastaram os torcedores do Maracanã. Quem compareceu assistiu a uma partida equilibrada no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Emerson encontrou Adriano na ponta. Travado na perna esquerda, o atacante jogou para a direita e chutou fraco. Fábio defendeu sem problemas. Na sequência, enquanto Ronaldo Angelim reclamava no meio-campo, Marquinhos Paraná avançou livre e chutou rasteiro. Bruno segurou.

Em jogada extraordinária, aos 23, Adriano deu um drible no meio-campo, arrancou e passou para Everton Silva, mas o goleiro cruzeirense foi mais rápido e saiu nos pés do lateral.

Se durante a semana Emerson teve o nome envolvido na saída para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, dentro de campo o atacante mostrou dedicação, além de técnica. Aos 28, ele acertou a trave após bela finalização por cobertura. Na chance seguinte, Jorbison foi à linha de fundo e cruzou. Emerson apareceu de novo, subiu na segunda trave, e cabeceou no contrapé de Fábio. Na comemoração, beijos no escudo e tapas no peito.

Antes do fim do primeiro tempo, o Cruzeiro reclamou de uma possível falta de Fabrício em Kleber dentro da área.


Cruzeiro vira e torcida rubro-negra vaia jogadores

A apatia do Flamengo no início do segundo tempo foi castigada aos sete minutos. Everton Silva perdeu a bola na beira da área. Diego Renan roubou, finalizou cruzado e empatou a partida.

A torcida ficou impaciente e passou a vaiar alguns jogadores, como Fierro e Everton Silva. Desarrumado em campo, o time rubro-negro cedeu espaço ao Cruzeiro. Após uma intervenção desastrada de Bruno, Fabrício chutou fraco e o goleiro aceitou: 2 a 1, aos 25 minutos.

Aplausos só para Emerson, quando saiu de campo com uma lesão na coxa.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.