Notícias

 | 10/08/2009 10h11min

São Paulo vence o Goiás e ultrapassa Inter no Brasileirão

Oito rodadas após ficar perto da degola, Tricolor entra no G-4

Correção: Das 20h35min de sábado até as 10h de domingo, este site informou equivocadamente que o líder do Brasileirão é o Atlético-MG. Na verdade, o Palmeiras é o primeiro colocado com 35 pontos.

No dia em que o São Paulo completou o seu milésimo jogo na história do Brasileirão, a torcida teve motivos de sobra para comemorar. Novamente com atuação inspirada, a equipe comandada por Ricardo Gomes venceu o Goiás por 3 a 1 no Morumbi e, oito rodadas após ficar a um passo de ficar na zona de rebaixamento, a equipe entrou no G-4 da competição. De quebra, o Tricolor acabou com a pose do time goiano, que vinha de cinco vitórias consecutivas atuando longe do Serra Dourada.

Com a quinta vitória seguida, o Tricolor chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação. Mas a equipe poderá cair na tabela nesta segunda, já que o Inter, que tem 27 pontos, enfrenta o Sport, às 21h no Estádio Beira-Rio. Se vencer, o Colorado recupera o seu lugar no grupo dos melhores porque passaria a ter uma vitória a mais. Já o Goiás, com 32, segue na vice-liderança, com três pontos a menos que o líder Palmeiras.

Quando a bola rolou, ficaram bem claras as propostas táticas das duas equipes. De um lado, o São Paulo, no 3-5-2, tomou a iniciativa da partida e encontrou um Goiás totalmente retrancado, com seis homens no meio-campo e apenas o baixinho Iarley isolado no ataque.

O São Paulo passou o primeiro tempo atacando, mas o gol só veio aos 46. Jorge Wagner recebeu de Junior Cesar, foi ao fundo e cruzou na medida para Washington que, de cabeça, tocou firme, no canto direito de Harlei, que ainda tocou na bola. Foi o sexto gol do artilheiro tricolor no Brasileirão.
 
Em desvantagem, o Goiás, sem alternativa, resolveu ser mais ofensivo. O técnico Hélio dos Anjos sacou o volante Fernando e colocou o atacante Bruno Meneghel. Mas o São Paulo seguiu tomando a iniciativa da partida.

Com muito espaço para jogar, o São Paulo passou a desperdiçar chances de gol. Aos 30, Dagoberto fez jogada individual e, de fora da área, acertou o travessão adversário pela terceira vez. No minuto seguinte, André Dias foi lançado na área mas, no momento do arremate, foi desarmado por Amara. Aos 32, Jean disparou uma bomba de fora da área e Harlei espalmou por cima do gol. Logo depois, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Tricolor, já que Rafael Tolói recebeu cartão vermelho por acertar Dagoberto.

Aos 34, Hernanes cobrou escanteio pela esquerda e Jorge Wagner, de cabeça, testou no canto esquerdo de Harlei. Foi o terceiro gol do camisa 7 no Brasileirão.

Logo depois, Richarlyson ficou cara a cara com Harlei, adiantou no último toque e facilitou o corte do goleiro goiano. Mas o Goiás seguia lutando. E, aos 41, Bruno Meneghel fez um golaço. Ele recebeu na área, cortou André Dias como quis e bateu por baixo de Denis, que nada pode fazer.

Nos descontos, o jogo ganhou em emoção. Isso porque o Goiás foi com tudo para o ataque e o São Paulo, com Richarlyson, teve a chance de definir a partida. Aos 45, ele avançou livre pela direita, invadiu a área, driblou Harlei e bateu para o gol. Amaral, em cima de linha, evitou. Mas, nos descontos, o Tricolor marcou o terceiro. Borges recebeu passe açucarado de Hernanes e, na saída de Harlei, tocou com categoria, no canto esquerdo, para ratificar a vitória tricolor no Morumbi.

Com informações do site Globoesporte.com.

Brasileirão, 18ª rodada, 09/08/2009
Horário:
18h30min (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Alício Pena Junior (MG), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Dagoberto, Jean e Hernanes (São Paulo). Fernando, Júlio César, Iarley (Goiás)
Cartão vermelho: Rafael Tolói (Goiás)
Gols: Washington (S), aos 45 minutos do primeiro tempo. Jorge Wagner (S), aos 33; Bruno Meneghel (G), aos 41 e Borges (S), aos 48 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO 3 GOIÁS 1
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges) Harlei, Valmir Lucas, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Gomes (Rafael), Amaral, Fernando (Bruno Meneghel), Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Hélio dos Anjos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.