Notícias

 | 09/08/2009 20h39min

Cruzeiro vence Coritiba e deixa zona de rebaixamento

Derrota por 3 a 1 em casa deixa paranaenses na 18ª posição

Quem vencesse o confronto entre Coritiba e Cruzeiro sairia da zona de rebaixamento e deixaria o adversário lá. Melhor para os mineiros, que fizeram 3 a 1 no Couto Pereira e deram um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Welllington Paulista, duas vezes, e Thiago Ribeiro marcaram para os visitantes, enquanto Marcelinho Paraíba, com um gol de placa, descontou. A vitória leva o Cruzeiro para 20 pontos, na 14ª colocação e com um jogo a menos que a maioria dos times. O time da casa permaneceu com 16, na 18ª posição.

De volta ao Couto Pereira depois de cumprir suspensão e ter que mandar o jogo contra o Santos em Cascavel, o Curitiba começou o jogo animado com o apoio do torcedor em seu estádio. Após algumas chances perdidas, a equipe levou gol no primeiro ataque do Cruzeiro. Jonathan entrou na área e foi puxado no ombro por Jaílton. Pênalti marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira. Wellington Paulista foi para a cobrança e mandou no canto direito para abrir o placar, aos 20 minutos. O gol desorientou o time paranaense, que passou a errar muito.

Com Bruno Batata no lugar de Thiago Gentil na volta para o segundo tempo, o torcedor do time da casa esperava uma reação. Entretanto, foi exatamente o contrário que aconteceu. O Cruzeiro voltou com tudo e ampliou o marcador logo no início. Thiago Ribeiro foi lançado livre na área por Fabrício. A defesa do Coritiba parou pedindo impedimento, mas o atacante driblou Edson Bastos e tocou para a rede, aos cinco. Seis minutos depois, Henrique carimbou a trave esquerda. Wellington Paulista pegou o rebote, pedalou para cima de Jéci e tocou no cantinho: 3 a 0.

O placar elástico e a atuação fraca da equipe geraram protestos da torcida do Coritiba. Houve correria na arquibancada, e a polícia teve trabalho para conter os tumultos. A torcida ainda vaiava o time quando Marcelinho recebeu no meio de Leonardo Silva e Thiago Heleno, passou pelo primeiro, pelo segundo, avançou, driblou o goleiro Fábio também e marcou um golaço.

A partida marcou a reestreia de Gilberto com a camisa do Cruzeiro, que entrou no final. Com o Cruzeiro mais preocupado em fazer o tempo passar, o jogador pouco pôde mostrar do seu futebol. Uma última chance teve o atacante Soares, que chutou rasteiro e obrigou Edson Bastos a fazer defesa em dois tempos. De resto, a equipe mineira administrou bem o jogo e venceu com tranquilidade.

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.