| 01/08/2009 21h11min
Os torcedores de Jaraguá do Sul podem comemorar. Com um placar arrasador de 10 a 2 contra o Deportivo Tachira da Venezuela, a Malwee, de Jaraguá do Sul, é pentacampeã consecutiva da Taça Libertadores da América de Futsal.
No primeiro jogo, na sexta-feira, a Malwee já havia derrotado o Tachira por 11 a 4. Com este título, a equipe brasileira garante vaga no Mundial Interclubes de Futsal.
Apesar da confusão que o time venezuelano tentou causar em alguns momentos, a Malwee manteve a cabeça no lugar para superar, sem problemas, o Tachira. Um dos principais jogadores da Malwee acabou perdendo a cabeça ainda no primeiro tempo. Lenísio discutiu com Ortiz e foi expulso.
— Foi um momento de deslise. Não tem explicação, mas peço desculpa para a torcida e para os companheiros. Agora é só comemorar este título com a equipe e esquecer do episódio da discussão — se justificou.
No momento em que Lenísio foi expulso, a Malwee vencia por 2
a 1. Depois disso, os jogadores brasileiros
passaram a ignorar as provocações dos venezuelanos. O primeiro tempo terminou com 6 a 2 para a Malwee. Destaque para dois gols de Falcão e dois de Pica-pau. Cabreúva esnobou no seu gol. Meteu a bola entre as pernas do marcador e chutou no canto sem chances para o goleiro.
No segundo tempo só deu Malwee. Falcão marcou mais um. Desta vez, entre as pernas do goleiro. Chico, o jovem Dian e Andrei também deixaram os seus. No final, o Ortiz, que discutiu com o Lenísio, também acabou expulso.
Com a segunda vitória, a Malwee eliminou o terceiro jogo, que ocorreria neste domingo. O Tachira precisava vencer ou, no mínimo, empatar o jogo deste sábado, mas a superioridade do time jaraguaense ficou evidente.
Falcão, junto com a equipe, comemora.
— É um título super importante. Temos de comemorar, sim — completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.