Notícias

 | 28/07/2009 23h28min

Barueri promete atacar o Inter no Beira-Rio

Diretor de futebol disse que o clube vai tentar tirar proveito da fase colorada

O Barueri chegou nesta terça-feira a Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, pela 15ª rodada do Brasileirão, com moral alta. Apesar de ter sido derrotado na última partida pelo São Paulo, em casa, a equipe do interior paulista conta com o melhor ataque e o artilheiro da competição – Val Baiano, com nove gols. O diretor de futebol do clube, Pedro Alcazar, disse que o respeito pelo Colorado é muito grande, mas a vocação ofensiva do time será mantida na partida de quarta-feira, às 21h, no Estádio Beira-Rio:

– Enfrentamos os grandes de igual para igual. E estamos atacando. Jogamos com três zagueiros, mas não deixamos de ser ofensivos. Nosso meio tem muita qualidade. O Barueri não joga apenas querendo se resguardar. Com a posse de bola, vamos pra cima mesmo. Temos que ser ousados – disse Pedro Alcazar.

A campanha do Barueri nos jogos fora de casa não é empolgante. Das sete partidas que disputou, a equipe conseguiu cinco empates e apenas uma vitória. No entanto, os paulistas estão conseguindo tirar proveito da fase dos adversários. O time treinado por Estevam Soares derrotou o Cruzeiro, quando os mineiros estavam preocupados com a Copa Libertadores. E buscou um ponto contra Flamengo e Sport Recife, quando estes clubes não viviam bom momento.

No entanto, o diretor de futebol do Barueri preferia enfrentar o Inter em uma melhor fase:

–  Em crise ou não, sabemos que o Inter tem uma história dentro do futebol e é muito forte no Beira-Rio. Esta situação vivida pelo Inter só vem a dificultar. Se o Inter viesse embalado, seria mais fácil. É uma situação de nervosismo. O Inter entrará em campo com a obrigação da vitória e o Barueri vai tentar surpreender nos contragolpes.

Com 22 pontos, o Grêmio Barueri ocupa a sétima posição no Brasileirão, dois pontos a menos que o Inter.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.