| 15/07/2009 21h00min
A seleção brasileira de futsal conseguiu nesta quarta a segunda vitória consecutiva nos Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa. A equipe superou São Tomé e Príncipe pelo placar de 9 a 2, no Pavilhão Atlântico.
Com o resultado, o Brasil alcançou seis pontos na disputa, ficando na segunda colocação da classificação. Portugal lidera com nove pontos e um jogo a mais, enquanto Angola é o terceiro colocado com três pontos. São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau estão sem pontos.
No começo do confronto, o Brasil encontrou dificuldades para se organizar. O time de São Tomé se defendia bem e buscava chegar nos contra-ataques à meta de Danilo. O jogo se manteve morno até que o Brasil abriu o placar.
Simi recebeu passe pelo meio, passou pelo adversário e bateu forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Adilson, que ainda tocou na bola antes de ela entrar. Ao contrário do que se poderia imaginar, a seleção de São Tomé e Príncipe não acusou o golpe e passou a atacar o Brasil. E em uma saída de bola errada, o time africano empatou com gol de Leopoldino.
O empate fez com que o Brasil acordasse para a partida, dominando a posse de bola quase completamente, embora só viesse a conseguir marcar o segundo gol em cobrança de tiro livre sem barreira de Café.
No final da primeira etapa o Brasil chegou ao terceiro gol. Simi, em grande jogada individual, enfileirou com habilidade três adversários e serviu Fernandinho, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Fernandinho marcou seu segundo gol na partida, depois de boa jogada de André Santos.
No início da segunda etapa, Danilo fez uma grande defesa, após chute à queima-roupa de Derilson. Neto respondeu com chute rasteiro em cobrança de falta. Mas quem acabou marcando foi São Tomé. No contra-ataque, Chégueo cruzou a bola, que bateu em Simi e entrou.
Os brasileiros continuavam melhores em quadra, mas ainda desperdiçavam muitas chances de gol. Lukaian e Valdin acertaram a trave do goleiro. Mas em sua segunda finalização, Lukaian não perdoou e marcou o quinto gol brasileiro. Na sequência, Café acertou mais uma vez a trave de São Tomé e Príncipe.
O sexto gol saiu dos pés de Cabreúva, que recebeu excelente passe de Fernandinho e marcou. No sétimo, foi a vez de Fernandinho desviar um chute de Cabreúva e marcar mais uma vez para o Brasil. O oitavo gol foi marcado por Lukaian, depois de passe cruzado de Valdin. No final, André Santos deu números finais ao placar.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.