| 14/07/2009 22h33min
Depois de conseguir uma boa vitória em seu primeiro confronto pelos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, capital portuguesa, a seleção brasileira de futsal volta à quadra na noite desta quarta, às 20h, para enfrentar São Tomé e Príncipe.
O Brasil procurará somar mais três pontos na disputa do torneio que se decidirá em pontos corridos. De acordo com a classificação atual, os brasileiros ocupam a segunda colocação do campeonato, ao lado de Angola, ambos com três pontos ganhos em um jogo disputado, à frente de São Tomé e Príncipe e de Guiné-Bissau, que não pontuaram.
A liderança está com Portugal, que soma seis pontos em duas partidas disputadas, com vitórias sobre São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. Por isso a vitória será imprescindível na luta pelo bicampeonato dos Jogos da Lusofonia. O Brasil ficou com a medalha de ouro na primeira edição, no ano de 2006 em Macau, na China.
Para esta partida o técnico Marcos Sorato e sua comissão técnica ainda não poderão contar com o ala Rafael, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Fernandinho, que sentiu dores depois do primeiro jogo em Lisboa, já está recuperado e treinou normalmente nesta terça.
Vander Iacovino, auxiliar-técnico do selecionado nacional, disse que a postura do Brasil não sofrerá mudanças nesta segunda partida em relação ao que ocorreu no primeiro jogo.
– O nosso foco principal será o respeito total ao adversário. Vamos trabalhar na marcação sob pressão na saída de bola do adversário e buscar o ataque com a posse de bola – comentou.
Simi, um dos atletas mais experientes do elenco, presente na Copa do Mundo de Futsal em 2004 e nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007, disse que o time estará mais acertado nessa segunda partida.
– É normal um nível maior de ansiedade nas estreias. Mas creio que não encontraremos mais dificuldades no início como ocorreu no primeiro jogo – disse o ala/pivô.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.