| 12/07/2009 15h49min
Integrantes da escuderia Renault se mostraram bastante otimistas para o restante da temporada com o final de corrida do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha. O piloto ficou em sétimo e conseguiu a volta mais rápida.
O italiano Flavio Briatore, chefe da escuderia, gostou do desempenho em Nürbrugring:
– Embora só tenhamos levado dois pontos nos levamos dois pontos, foi um fim de semana positivo – apontou. – Fernando conseguiu um grande ritmo de corrida, estabelecendo a volta mais rápida e recuperando muitas posições. Foi uma pena termos sido penalizados pelo rendimento no treino de classificação de ontem, quando perdemos posições devido às condições meteorológicas – complementou.
Para o inglês Pat Symonds, diretor-executivo de engenharia da Renault, o carro foi mais competitivo neste fim de semana.
– O problema de Fernando na classificatória de sábado e a má largada complicaram o início da corrida, mas quando teve pista livre ele demonstrou o ritmo excepcional que pode o carro pode alcançar com as evoluções que incorporamos aqui – disse.
Enquanto Alonso recebeu elogios, o brasileiro Nelsinho Piquet ficou apenas na 13ª posição. Seu futuro na escuderia é desconhecido e parte da imprensa afirmava que ele seria dispensado após a prova deste domingo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.