| 12/07/2009 14h45min
O inglês Jenson Button, líder do Mundial de Fórmula 1 e que ficou apenas em quinto no Grande Prêmio da Alemanha com sua Brawn, disse que seu desempenho foi um "desastre" desde o início.
– Foi um desastre desde a largada. Demorei a entrar no ritmo pelos problemas com os pneus, que custam a conseguir a temperatura adequada. Além disso, as rodas se degradaram muito no final – comentou.
Sem falar sobre as reclamações do brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, o inglês completou:
– Acho que poderíamos ter ficado atrás dos carros da Red Bull no pódio, mas infelizmente não foi possível.
Continuo líder do campeonato, mas agora estou com outro atrás de mim. Acho que é bom os pilotos da Red Bull estarem juntos, pois assim terão de tirar pontos entre eles", disse.
Button aparece com 68 pontos e está à frente da dupla da equipe austríaca. O alemão Sebastian Vettel está com 47 e o australiano Mark Webber, com 45,5. Barrichello caiu do segundo para o quarto lugar na classificação geral, agora com 44.
– Se o vencedor tivesse sido Vettel, a situação poderia ser pior para mim – comentou o inglês, que venceu seis das nove corridas disputadas - as outras duas foram de Vettel, e a deste domingo ficou com Webber.
O piloto da Brawn espera poder acabar com o domínio dos rivais no GP da Hungria, próxima etapa do Mundial e prevista para o dia 26 deste mês.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.