Notícias

 | 09/07/2009 11h25min

FIA reitera que equipes não teriam poder de decisão sobre 2010

Alterações precisariam ser aprovadas pelas cinco equipes inscritas para a próxima temporada

A crise reaberta na quarta-feira, quando a Fota afirmou que a FIA coloca a Fórmula-1 em risco, ganhou mais um capítulo nesta quinta. A entidade máxima do automobilismo divulgou um comunicado afirmando que a Fota sempre soube da sua condição de “observadora”, sem o poder de tomar decisões sobre a próxima temporada. As equipes da Fota abandonaram a reunião desta quarta alegando que não poderiam opinar sobre mudanças nos regulamentos por ainda não estarem oficialmente inscritas na temporada 2010.

– Antes da reunião, o presidente da FIA, Max Mosley, escreveu duas vezes para a Fota lembrando que qualquer alteração no regulamento de 2010 estaria sujeita à aprovação unânime das cinco equipes que já estão inscritas para a próxima temporada. Sugerir que a Fota só foi avisada disso durante a reunião é simplesmente uma inverdade – diz a nota, reproduzida pelo GloboEsporte.com.

A expectativa era pela assinatura de um acordo para 2010, mas a FIA alega ter recebido das equipes rebeldes um novo documento de 350 páginas, que precisa ser analisado.

– O trato feito em Paris era que estenderíamos o acordo de 1998 com pequenas alterações. Mas no dia 25 de junho, em vez destas pequenas alterações, a FIA recebeu 350 páginas com um acordo completamente novo – afirma o documento.

Apesar disso, a FIA afirma que o acordo deve ser assinado nos próximos dias.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.