Notícias

 | 04/07/2009 20h28min

Flamengo vence o Vitória no Engenhão

Time carioca sobe para a quarta posição na tabela de classificação

Casa do Botafogo, o Engenhão costuma dar sorte ao Flamengo. E não foi diferente na noite deste sábado. O time do técnico Cuca venceu o Vitória por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que deve ficar marcada como a despedida do meia Ibson.

Os gols do jogo foram marcados por Juan e Emerson para os cariocas, enquanto Roger descontou para os baianos. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 14 pontos na competição e ocupa temporariamente a quarta colocação. Já o Vitória permaneceu com 16 pontos, em terceiro lugar.

Fazendo boa campanha no Brasileirão, o Vitória de Paulo César Carpegiani começou melhor. Aos quatro minutos, Leandro Dominguez cobrou falta da entrada da área e acertou a trave de Bruno. Se movimentando bem, o atacante Roger também deu trabalho a defesa rubro-negra.

Mas com o tempo, o Flamengo foi envolvendo o adversário. E não demorou muito para o domínio do time da casa se transformar em gol. Aos 26 minutos, o lateral Juan, que chegou a ser vaiado pela torcida minutos antes, recebeu grande lançamento de Kléberson e chutou forte para abrir o placar.

Assim como na primeira etapa, o Vitória também começou melhor no segundo tempo. Só que desta vez chegou ao gol. Aos 16 minutos, Apodi arrancou pela direita e cruzou na medida para Roger. O atacante subiu mais do que os zagueiros do Flamengo e empatou a partida no Engenhão.

Então o técnico Cuca resolveu tirar Juan e colocar Zé Roberto em seu lugar. E a substituição deu certo. Aos 22 minutos, Zé Roberto fez boa jogada e tocou para Emerson acertar um belo chute, sem chance de defesa para o goleiro Viafara. Aos 32, Ibson, que deve voltar ao Porto-POR, desperdiçou um pênalti, mas o lance acabou não fazendo falta.

CLICESPORTES
Gols: Juan (F), aos 26 minutos do primeiro tempo. Roger (V), aos 15, e Emerson (F), aos 23 do segundo. Cartões amarelos: Kleberson e Emerson (F); Anderson Martins, Nino e Apodi (V). Cartão vermelho: Vanderson (V). Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira e Jossemar Diniz Moutinho (trio de PE). Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.
FLAMENGO (2) VITÓRIA (1)
Bruno; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan (Zé Roberto); Toró (Everton), Willians, Ibson e Kleberson; Emerson e Adriano. Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi (Nino), Vanderson, Wellington, Leandro Domingues e Leandro; Roger e Elkeson (Neto Berolla).
Técnico: Cuca. Técnico: P.C. Carpegiani.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.