| 27/06/2009 15h49min
Um dia após ser fortemente criticado pelo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, o presidente da Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) e da Ferrari, Luca Di Montezemolo, pediu pelo fim da queda de braço entre as partes. Preocupado com a opinião pública, ele lembrou que os fãs da principal categoria do automobilismo mundial já estão cansados de tanta confusão, segundo o site Globoesporte.com.
Apesar de toda a preocupação, Montezemolo tem uma visão positiva do futuro da F-1 e afirma que o foco deve ser no sentido de dar suporte para o bom desenvolvimento do esporte. De acordo com ele, a felicidade dos torcedores quando recebram o anúncio do acordo também foi compartilhada pela Ferrari.
– Estou muito feliz com o acerto e entendo o sentimento das pessoas. O que precisamos é de estabilidade, paz e transparência. Nós amamos a Fórmula 1, queremos a categoria sempre dando o seu máximo em termos de tecnologia e competição, com os
melhores pilotos, as melhores
equipes, os melhores carros. Agora, chega de polêmica – afirmou.
Na quinta-feira, Mosley criticou a forma como a Fota teria levado o acordo à imprensa e disse que seu plano original de se demitir do cargo de presidente da FIA, em outubro, já não seria mais definitivo, colocando a reconciliação em risco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.