| 18/06/2009 21h30min
O Estudiantes entrou em campo para enfrentar o Defensor-URU, na noite desta quinta-feira, pelas quartas-de-final da Libertadores, com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na casa dos adversários. Com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Ciudad de La Plata, o Estudiantes foi para cima e venceu por 1 a 0. Na próxima fase, o time argentino enfrentará o Nacional-URU, que eliminou o Palmeiras.
A partida começou com o time da casa partindo para cima e dominando o adversário. O gol, que definiu o jogo, não demorou pra sair. Aos 13 minutos, Benítez aproveitou uma falha do zagueiro do Defensor, que afastou mal a bola para o meio da área, e chutou forte no canto para abrir o placar. A primeira chance de gol dos visitantes no primeiro tempo apareceu só aos 34 minutos. O goleiro Andújar saiu errado e a bola sobrou para Vera chutar sem goleiro, mas um zagueiro do time argentino conseguiu afastar com a bola em cima da linha.
No segundo tempo, a
partida ficou equilibrada.
Os dois times procuravam o gol, mas nenhuma conseguia ameaçar a meta adversária. Aos 37 minutos, o meio-campista Diaz, do Defensor, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o Estudiantes administrou o resultado. Aos 46 minutos, perdeu uma chance clara de gol com o atacante Boselli, que não conseguiu concluir na frente do goleiro Martín Silva.
O Estudiantes não chegava às semifinais da competição há 26 anos. Nesta edição da Libertadores, o time argentino ainda não tomou nenhum gol nos jogos em casa. Na próxima fase enfrenta o Nacional-URU. A primeira partida será em La Plata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.