Notícias

 | 16/06/2009 12h31min

Capitão Roger diz que não é hora do Figueira mudar de técnico

Volante elogiou trabalho de Roberto Fernandes e disse que time irá reverter situação

O volante Roger, capitão do Figueirense, acredita que uma mudança no comando da equipe, como se especulou nesta segunda-feira, não faria bem ao time alvinegro. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador elogiou o trabalho de Roberto Fernandes e afirmou que o técnico não falou sobre o assunto com o elenco.

— Depois do jogo, a gente viu que ele (Roberto Fernandes) estava chateado, como todos os jogadores e a comissão técnica. Acho que não é essa a situação, ele chegou aqui e não conversou nada sobre isso.

— Ele é um excelente treinador e perdeu três partidas apenas. Nós vamos reverter porque gostamos muito do trabalho dele, e uma mudança para gente agora seria desagradável — completou.

Na reapresentação do elenco, na tarde de segunda, o treinador do Figueira conversou com os atletas durante cerca de 45 minutos. Porém, não falou sobre uma possível saída, e sim sobre o desempenho do grupo na derrota para o Atlético-GO na última rodada.

— A gente tem que acertar as coisas que estão acontecendo de errado.  Falamos sobre o jogo do Atlético-GO, que conseguiu desorganizar nossa defesa. Quem estava olhando de fora, via que (o time) estava um pouco desorganizado, mas, no segundo tempo, voltamos com uma postura diferente.

Há quatro jogos sem vencer, o Figueirense quer reencontrar o caminho da vitória com duas partidas em casa: nesta sexta, às 21h, contra o Paraná; e no sábado, dia 27, às 16h10min, contra o Vasco.

— O que esperamos são duas vitórias em casa, até porque saímos do nosso planejamento com três derrotas. Agora temos que ter uma sequência muito boa, respeitando as equipes que vêm jogar aqui, e quando jogamos fora. Temos que voltar a vencer e convencer! — finalizou Roger.

Treinos

Depois de trabalhar na manhã desta terça, o elenco alvinegro volta aos treinos à tarde, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Para o confronto diante da equipe paranista, Roberto Fernandes ainda não poderá contar com o zagueiro Toninho, lesionado com um estiramento na coxa esquerda.

Em contrapartida, os zagueiros Régis e Dieyson, que já estão em condições físicas ideais, poderão ficar à disposição do treinador.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.