Notícias

 | 11/06/2009 07h59min

Crack está por trás de assassinatos em Santa Catarina

Pai de uma das vítimas lamenta não ter conseguido ajuda a filha dependente

Crimes bárbaros têm sido motivados pelo consumo e venda de crack. Um dos casos recentes ocorreu em Florianópolis, no Bairro Saco Grande, e é investigado pela Delegacia de Homicídios. Marcelo de Souza, 39 anos, era bastante conhecido no bairro como pessoa de bem, cheia de amigos e extrovertida.

Ele foi morto em sua própria casa no dia 3 de maio. Amigos e a família ficaram inconformados com o crime. Marcelo era usuário de crack. Discreto, não se envolvia em confusões. Teve o corpo perfurado a facas e a tiros. A polícia investiga os motivos. Há suspeita de que tenha sido assassinado por causa de dívida e desentendimento com traficantes.

Ele foi esfaqueado e teve partes do rosto desfigurados. A polícia suspeita que existia uma pendência de R$ 300 com traficantes, mas ainda não sabe se era dívida feita pela vítima ou um amigo seu. Pela crueldade do crime, há suspeita que os autores também sejam usuários de crack.

Outra família arruinada pelo crack é a do vigilante João Pedro Ferreira, 42 anos, moradora do Bairro Itacorubi, na Capital. A filha, Vanessa Pereira Ferreira, 22, foi encontrada morta no dia 24 deste mês, num terreno próximo de casa. O pai acredita que ela não teria morrido se não estivesse experimentado a droga, oito meses antes de ser morta.

– Fizemos de tudo. Demos conselhos, pedimos para deixar disso. Mas não teve jeito e aconteceu o pior – lamenta o pai.

Onde encontrar apoio

AJUDA A VÍTIMAS E FAMILIARES

Viva Voz

Serviço nacional de orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas.

Entre em contato pelo número

0800-5100015

Grupos de Mútua Ajuda

Nar-Anon/Narateen

Grupos de familiares de dependentes químicos (Nar-Anon) e adolescentes que tiveram a vida afetada pela dependência química de um membro da família. A sigla Nar-Anon refere-se a Narcóticos Anônimos. Há grupos em diferentes municípios de Santa Catarina. Informações podem ser obtidas pelo site www.naranon.org.br

Amor Exigente

Associação para informações e orientação que encaminha familiares a grupos de mútua ajuda. Informações pelo site www.amorexigente.org.br

DENÚNCIA

Em caso de denúncia, 181. Informações de interesse da segurança pública, como atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, autoria de crimes, pontos de tráfico de drogas e outros


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.