| 07/06/2009 03h09min
Após pular e se atirar por mais de hora, agarrando e espalmando bolas no treino de sexta-feira, Lauro sentou-se ao lado do preparador de goleiros Jorge Azevedo. Com as pernas cruzadas, ouvindo os gritos da torcida na grade, conversaram por cerca de 20 minutos na grande área do gramado suplementar do Beira-Rio. O que parecia um bate-papo informal, era uma análise dos pontos fracos do goleiro.
A dedicação do gigante paulista de 1m93cm ao trabalho explica o excelente momento. Não é à toa que ele repete sem parar que completará 50 jogos com a camiseta do Inter, neste domingo, às 18h30min, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na melhor fase da carreira. Porque até em momentos de suposto relaxamento, como a conversa de sexta-feira, o goleiro é empenhado.
No dia seguinte aos jogos, por exemplo, Lauro recebe de Azevedo um pen drive, um dispositivo que armazena dados. Ali estão suas defesas, reposições de bola e gols sofridos, enfim, seus principais lances de jogos. O
goleiro leva para casa e, no
computador, estuda detalhadamente seus movimentos e ali mesmo procura uma forma de aperfeiçoá-los.
O outro segredo é físico. Após a pré-temporada, Lauro foi convidado pelo coordenador de preparação, Élio Carraveta, para fazer reforço muscular das pernas, semelhante aos realizados por Renan. Sessões de musculação com frequência, volume e intensidade variadas aumentaram sua potência muscular. O resultado: maior segurança e estabilidade nos desempenhos durante os jogos.
Até a agilidade para sair do gol e fazer defesas no alto e no chão, aliado ao intenso trabalho técnico com Azevedo, cresceram.
A prova são as recentes boas atuações, sobretudo nas partidas contra Flamengo e Coritiba pela Copa do Brasil. O momento faz Lauro relembrar os primeiros dias de Ponte Preta. Revelado pelas categorias de base do clube paulista, o jogador logo virou ídolo da torcida. Menos de um ano depois de sua chegada à Capital, ele experimenta sensação semelhante no
Beira-Rio.
Foi o mais festejado no
retorno de Curitiba. Distribuiu autógrafos, posou para fotos, mas avisou:
– Não quero virar herói.
BRASILEIRÃO, QUINTA RODADA, 7/6/2009
> Cruzeiro
Fábio;
Jonathan
Leonardo Silva
Thiago Heleno
Gérson Magrão;
Fabrício
Henrique
Marquinhos Paraná
Wagner (Bernardo);
Kléber
Wellington Paulista (Zé
Carlos)
Técnico: Adilson Baptista
> Inter
Lauro;
Bolívar
Índio
Álvaro
Marcelo
Cordeiro;
Sandro
Magrão
Guiñazu
Andrezinho;
Taison (Talles Cunha)
Alecsandro
Técnico: Tite
Horário: 18h30min
O jogo no ar: O Sportv transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às
18h.
Arbitragem: Antonio Hora Filho, auxiliado por Edmo Oliveira Santos e Ivaney Alves de Lima (trio de SE).
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.