Notícias

 | 06/06/2009 17h51min

Meira duvida de declarações de Souza a jornais franceses

Jogador teria dito que gostaria de voltar a jogar em Paris

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Depois de reuniões com dirigentes do Paris Saint-German para tentar a permanência de Souza no Grêmio, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira iniciou a viagem de volta ao Brasil na noite deste sábado em Paris, final de tarde em terras brasileiras. Ele volta otimista, e garante que não leu nem ouviu comentários sobre as declarações do jogador a jornais franceses, de que gostaria de voltar ao PSG.

– Não vi nada por aqui, nenhum comentário. Até porque não é isso que o Souza diz. Apesar de que aqui eu li só o El País, que é em espanhol – comentou ele por telefone ao clicEsportes.

Meira prefere acreditar que Souza não se manifestaria de formas diferentes à imprensa brasileira e à imprensa francesa. O dirigente reitera que o próprio jogador já deixou claro para o Grêmio que quer permanecer no clube gaúcho.

– Não tenho nenhuma informação disso. Ele não estaria fazendo duas manifestações diferentes, seria complicado isso. Até porque ele já se manifestou de forma bem forte em relação a uma volta ao Paris Saint-German. É o que ele tem nos falado constantemente – disse.

Na sexta, o empresário Jorge Machado, que trata do novo contrato do meia, a ser assinado se o Grêmio comprar os direitos do PSG, declarou que Souza gostaria de encerrar a carreira em Porto Alegre.

– Não é só o Jorge Machado, o próprio Souza manifestou que não voltaria. O único time que ele jogaria no Brasil seria o Grêmio – ressaltou.

Meira volta otimista da França. O PSG reduziu o valor para a venda de Souza, que inicialmente girava em torno de € 4 milhões. Agora, o Grêmio busca alternativas para fechar a contratação até o final de junho e adquirir o jogador em definitivo.

– Bastante otimista. A reunião teve sucesso, estreitamos as negociações, toda ela foi positiva. Definimos um valor para a transferência, e é bem aquém da proposta inicial – reiterou.

– O Grêmio tem que encerrar isso antes do dia 10 de julho, de preferência antes que termine junho. A partir da semana que vem vamos nos reunir no Grêmio para buscar as melhores alternativas – finalizou.

O contrato de empréstimo de Souza com o Grêmio termina em 12 de julho.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.