| 26/05/2009 20h26min
Primeiro dos times brasileiros a entrar em quadra pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes de futsal, o Krona Joinville passou pelo Peñarol, do Uruguai, por 6 a 0 na noite desta terça-feira em Jaraguá do Sul.
O placar da partida foi aberto com menos de dois minutos de jogo. Os uruguaios não tinham ainda tocado na bola quando Marcel aproveitou a chance e mandou para as redes. O time do Krona Joinville seguiu dominando a partida, mas não conseguia converter o domínio em gol.
Os uruguaios, que vieram com um time muito jovem para a competição e jogaram defensivamente, assustaram somente em um lance de contra-ataque, mas o goleiro Baranha fechou o ângulo e defendeu.
As redes voltaram a balançar com 14 minutos de bola rolando, quando Guina insistiu duas vezes até conseguir marcar o gol. Os joinvilenses fizeram mais dois na primeira etapa, com o capitão André e Thales.
No segundo tempo, o Krona Joinville procurou administrar o
resultado. Mesmo assim marcou duas vezes, com Marcel e
Murilo. No final da partida, Catardo, do Peñarol, fez boa jogada, mas chutou para fora.
— Nosso plano é chegar na final da competição e disputar o título, mas temos que tomar cuidado. Precisamos respeitar os adversários, principalmente os argentinos que evoluíram muito no futsal — disse o técnico do Krona Joinville, Paulinho Gambier, ao final da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.