Notícias

 | 20/05/2009 19h53min

Vice de marketing do Grêmio diz que é comum vazar uniformes na internet

César Pacheco afirma que não viu modelo da suposta nova camisa que está sendo divulgada

No próximo domingo o Grêmio lança o novo uniforme da equipe, que será usado no Brasileirão. Nesta semana, torcedores publicaram em comunidades do site de relacionamentos Orkut, imagens da suposta nova camisa. As fotos mostram o modelo tricolor e o branco. O vice-presidente de marketing do clube, César Pacheco, diz que é normal o vazamento na internet, mas afirma que não viu tais imagens.

– Não vi nada, isso sempre tem. Todo ano tem torcedores que dizem que descobriram a o uniforme – comentou ele por telefone ao clicEsportes.

Pacheco fez questão de ressaltar que o lançamento oficial será no domingo, antes da partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O departamento de marketing gremista preparou um evento diferenciado para a divulgação das novas camisas. Três veículos adesivados com as cores do time percorrerão Porto Alegre com modelos que divulgarão o novo uniforme. Depois, as modelos desfilarão no Estádio Olímpico pouco antes das 16h.
 
– A Puma desenvolveu uma camisa muito bonita de terceira geração, que é igual as melhores camisas que a Puma fornece em todo o mundo. É melhor tecnologia, desenho e não tem costura. O jogador também não sente o peso do suor. É uma das mais modernas tecnologias alemã — afirmou ele em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta terça.

Do lado dos torcedores, a maioria que viu o uniforme que vazou na internet não gostou. O Blog Clube da Bolinha publicou as imagens nesta quarta.

– Muito feia, conseguiram superar a camisa horrível do ano passado. Tá louco, ridícula. Vou torcer para que isso seja uma camisa do camelô, não pode ser verdade – comentou Everton, de Sapiranga.

O Leandro, de Caxias do Sul, gostaria que a direção do clube ouvisse os torcedores antes de lançar novos uniformes.

– Simplesmente horrível, quanto mais inventam, pioram! O Grêmio deveria, antes de lançar um produto, verificar com os torcedores se tem a aprovação da maioria, faz favor!!! – disse ele.

Alguns torcedores que gostaram do modelo feito para a Copa Libertadores gostariam que um uniforme na mesma linha fosse usado no Brasileirão.

– Conseguiram o que parecia impossível... piorar a do ano passado. Pior é a direção autorizar esse modelo. Por que não continuar com a da Libertadores para o ano todo? – questiona Deiverson Oliveira, de Porto Alegre.

– Por que não deixaram a da Libertadores, com o azul mais claro, tradicional do Grêmio? É só olhar ali no museu, as camisas da década de 60. Esse azul que a Puma usa é muito escuro. Quando acertarem uma camisa, ela não vai durar nem seis meses! –  opinou Marcelo, de Porto Alegre.

O Grêmio segue com a Puma como fornecedora de material esportivo pelo menos até o início de 2010.

– Já recebemos o pessoal da Olympikus, da Adidas, da Penalti e da Kappa. O pessoal da Puma também está tentando continuar conosco. Entre as grandes marcas só a Nike não nos procurou, pois o futebol não é o forte deles – revelou César Pacheco em entrevista ao clicEsportes em 8 de maio.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.