| 08/05/2009 19h56min
Após a Federação Mexicana de Futebol anunciar a retirada de Chivas e San Luis da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) resolveu tomar uma decisão na tentativa de manter os times mexicanos no torneio.
A entidade anunciou que os confrontos entre São Paulo e Chivas e Nacional-URU e San Luis, pelas oitavas-de-final, serão decididos em jogo único no dia 20 de maio, em São Paulo e Montevidéu, respectivamente.
O problema é que a Federação Mexicana já deixou bem clara sua posição no impasse dos mandos de campo: só aceita disputar o torneio se Chivas e San Luís puderem sediar seus jogos em território mexicano.
– Não aceitamos disputar apenas uma partida e não aceitamos mudar o local do jogo. A única coisa que aceitamos é seguir as regras – disse Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana.
Casos os clubes mexicanos cumpram a determinação da federação do país, a tendência é que São Paulo e Nacional garantam suas vagas nas quartas-de-final da Libertadores vencendo o jogo único por WO.
A desistência dos mexicanos foi causada pela recusa de São Paulo e Nacional de jogarem no México, onde mais de 40 pessoas já morreram vítimas da epidemia da nova gripe. As autoridades mexicanas garantem terem oferecido garantias sanitárias para a realização das partidas.
Com informações do GloboEsporte.com.
Presidente da Federação Mexicana, Justino Compeán, é contra o jogo único
Foto:
Federação Mexicana de Futebol, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.