| 01/05/2009 20h45min
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nesta sexta o adiamento por uma semana dos jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores entre Chivas Guadalajara-MEX e São Paulo, e San Luis-MEX e Nacional, do Uruguai, a fim de encontrar uma solução à situação que afeta as equipes pela epidemia de gripe suína no México.
A assessoria de imprensa da Conmebol confirmou ainda que o Couto Pereira, em Curitiba, pode abrigar o primeiro jogo entre Chivas e São Paulo. O Coritiba, dono do estádio, ofereceu o local ao clube de Guadalajara para que mandasse sua partida.
Chivas e San Luis estão com problemas para mandarem seus jogos nas oitavas da Libertadores. O México sofre com epidemia de gripe suína - doença que já teve 358 casos confirmados no país, causando 15 mortes - e foi descartado pela Conmebol para sediar as partidas.
Na quinta-feira, a entidade anunciou que as partidas seriam disputadas na próxima quarta, em Bogotá, na Colômbia. No entanto, autoritades do município se recusaram a receber os mexicanos por temerem a gripe suína.
A segunda opção foi levar os jogos para o Chile. A cena voltou a se repetir: na tarde desta sexta, o governo do país também descartou qualquer possibilidade de abrigar as partidas.
Mais polêmica, a terceira alternativa seria alterar os confrontos. Os mexicanos se enfrentariam entre si, para que não tivessem de viajar. O secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez, não revelou como ficariam os demais duelos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.