Notícias

 | 07/05/2009 08h17min

Federação mexicana anuncia reabertura dos estádios para as torcidas

Medida foi tomada diante da diminuição do nível de alerta causado pela gripe suína

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou nesta quinta-feira a reabertura ao público dos estádios locais, diante da diminuição do nível de alerta sanitário causado pela gripe suína. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da FMF, Decio de María Serrano.

– Podemos informar que a 17º rodada (do Campeonato Mexicano) será jogada com os portões abertos – declarou De María, após se reunir com funcionários sanitários do governo federal e da capital mexicana para analisar esta situação.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. O nível de alerta amarelo permite a entrada de público nos estádios desportivos, praças de touro, cinemas e casas noturnas, mas observando medidas de prevenção que serão detalhadas nesta quinta.

A FMF informará à Concacaf e à Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) a reabertura dos estádios ao público, para que estes organismos decidam sobre as partidas por competições que não seriam disputadas no México por causa da gripe suína. Nas últimas duas semanas foram disputadas 12 partidas do Campeonato Mexicano sem público nas arquibancadas.

O Guadalajara enfrentará o São Paulo e o San Luis joga contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, e as partidas com mando de campo dos mexicanos ainda não estão com local definido.

A gripe suína deixou até o momento 42 mortos e 1.070 contagiados no México, segundo dados oficiais.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.