| 04/05/2009 12h54min
A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a suspensão provisória do zagueiro Reynoso, do Chivas Guadalajara. O mexicano foi punido por fingir estar com gripe suína para intimidar um adversário durante a partida contra o Everton, na semana passada.
Reynoso ficará suspenso até que a entidade receba um pedido de desculpas do jogador, em um prazo máximo de 72 horas. Depois, o comitê executivo da Conmebol tomará uma posição definitiva sobre o assunto.
– Esta situação, que já é lamentável, fica ainda pior diante do risco de uma possível infecção da gripe suína e do comportamento do jogador, abaixo de qualquer fair play – explicou o comunicado enviado pela Conmebol à Federação Mexicana de Futebol (FMF).
A poucos minutos do fim do confronto, Reynoso tossiu e soou o nariz perto do jogador Penco como se tivesse infectado pela doença, que provocou surto epidêmico no México. Ele saiu em defesa do goleiro do Chivas, que tinha sido agredido momentos antes.
O zagueiro também já havia sido suspenso pelo próprio clube mexicano – adversário do São Paulo nas oitavas-de-final.
EFE
Reynoso tossiu e espirrou no rosto do argentino Penco, do Everton, em jogo da Taça Libertadores
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.