Notícias

 | 29/04/2009 17h36min

Manchester larga na frente por vaga na final da Liga

Equipe de Cristiano Ronaldo venceu o Arsenal por 1 a 0

O Manchester conquistou um importante resultado em busca de vaga para a final da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Alex Ferguson venceu o Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Old Trafford. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro/lateral O’Shea.

Com a vitória, o Manchester pode empatar a partida de volta, na próxima terça, em Londres, para ir à final e tentar o bicampeonato da Liga. A outra semifinal está sendo disputada entre Barcelona e Chelsea, que empataram o primeiro jogo em 0 a 0, no Camp Nou.

Início empolgante

O primeiro tempo começou movimentado, com o Manchester pressionando. Por muito pouco, Tevez deixou de abrir o marcador aos 16 minutos. Depois de boa troca de passes, o argentino recebeu bola dentro da área e chutou, para excelente defesa de Almunia.

Na lance seguinte, o gol. Carrick cruzou rasteiro do lado esquerdo da grande área, a bola desviou em Silvestre e sobrou limpa para O’Shea estufar as redes: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Manchester continuava pressionando e quase ampliou aos 29. Tevez cruzou da ponta direita e Cristiano Ronaldo cabeceou, cara a cara com o goleiro. Almunia, mais uma vez, fez grande intervenção.

Pouco ambicioso, o Arsenal quase não criava. A melhor chance foi em um chute despretensioso de Fábregas, de fora da área.

Segundo tempo morno

Quem esperava um bom segundo tempo se decepcionou. As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado e o ritmo da partida diminuiu.

Aos 18 minutos, Adebayor teve uma das raras chances do Arsenal. O atacante matou no peito e concluiu com perigo, assustando o goleiro Van der Sar.

Pouco depois, Alex Ferguson tentou deixar o Manchester mais ofensivo, colocando Berbatov e Giggs no lugar de Tevez e Anderson, respectivamente. A melhor oportunidade foi em um chute de Cristiano Ronaldo da intermediária, aos 23 minutos, mas a bola raspou o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Giggs, que completou 800 jogos pelo clube, chegou a balançar as redes aos 32. Mas o juiz marcou um impedimento duvidoso, anulando a jogada. No final, o Manchester tentou pressionar, mas o placar permaneceu inalterado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.