| 28/04/2009 16h48min
Depois de uma breve folga do final de semana, os jogadores e a comissão técnica da equipe já reiniciaram os trabalhos já de olho na partida diante da equipe do Umuarama (PR), na quinta-feira.
Nesta terça-feira, na Arena equipe de Jaraguá do Sul realizou trabalhos físicos e com bola na parte de manhã e treino tático e técnico à tarde. Além disso, comissão técnica da Malwee irá acompanhar o jogo dos paranaenses diante da Krona de Joinville nesta terça.
— O Umuarama é um adversário que conhecemos bem. Ano passado vencemos eles lá no Paraná por 8 a 3, mas a equipe deles melhorou muito desde então e se reforçou para este Liga — comentou o técnico da Malwee, Fernando Ferretti.
Ele e o auxiliar-técnico, Marcos Moraes, o Marcão, costumam exibir vídeos de jogos dos adversários que irão enfrentar nas preleções de vésperas das partidas.
— Foi graças a este recurso que o time conseguiu desmontar o esquema do técnico Tucá, da boa equipe do
Garça (SP) — comentou Marcão, numa referência a
vitória de 6 a 0 sobre os paulistas.
— Hoje em dia não podemos nos dar ao luxo de ficar sem conhecer o adversário — destacou.
O ala Ari é um dos jogadores da Malwee com boas lembranças em jogos diante de Umuarama. Em 2007, na segunda fase da Liga Futsal, a equipe do Umuarama vencia por 2 a 1 em plena Arena Jaraguá.
Sem Falcão e Lenísio lesionados, Ari, então recém-contratado junto ao Joinville, entrou, marcou dois gols e comandou a virada da Malwee que venceu por 6 a 3. Foi a primeira vez que torcida de Jaraguá gritou o nome de Ari.
— Até aquele jogo o pessoal estava desconfiado justamente por ter defendido o JEC e alguns até me vaiavam. Problema que a partir dali, acabou — sorriu o hoje ídolo da equipe que espera outro difícil jogo na quinta.
— Eles (Umuarama) se reforçaram e tem jogadores de qualidade como o Augusto que atuou com a gente aqui — observou.
Já para Lenísio o desafio é
também se manter na ponta da tabela dos artilheiros. Normalmente, o fixo
desconversa quando é apontado como goleador e destaque equipe.
— Eu me vejo em um bom momento, assim como toda a equipe, que está correspondendo muito bem neste início de Liga, com um ótimo desempenho — analisou o craque.
— A prioridade realmente é o título, e os gols acontecem naturalmente graças ao trabalho em equipe e à preparação que é realizada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.