Notícias

 | 25/04/2009 15h25min

Manchester vira sobre o Tottenham e fica perto do título inglês

Equipe de Cristiano Ronaldo aplicou 5 a 2 no adversário

O Manchester United está cada vez mais próximo do 18º título inglês do clube. Neste sábado, jogando no Old Traford, a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Tottenham, mas conseguiu a virada e terminou o jogo com a goleada de 5 a 2.

Com a vitória, o Manchester chegou a 77 pontos – três pontos a mais do que o segundo colocado Liverpool, mas com uma partida a menos. 

O jogo

O Manchester entrou em campo pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis.

Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. Aos 32, o meia Modric fez jogada na área e chutou cruzado, sem defesa.

Segundo tempo arrasador
 
No segundo tempo, o Manchester United voltou mais eficiente nos passes. E, por isso, passou a encaixar boas jogadas de tabela em profundidade. O técnico Alex Ferguson sacou o volante Fletcher e lançou Tevez.
 
Com três atacantes (além do argentino, Rooney e Berbatov), o Manchester diminuiu a diferença, empatou e virou a partida. Tudo isso em 22 minutos. O primeiro gol saiu aos 12 com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Aos 22, Rooney encontrou um espaço para acertar o canto direito do brasileiro, igualando a partida.

No minuto seguinte, a virada. Rooney cruzou para a área, e Cristiano Ronaldo, de peixinho, fez a galera explodir em Old Trafford. Enquanto comemorava, viu Cristiano Ronaldo, aos 26, retribuir a gentileza a Rooney com um lindo passe. O inglês dominou dentro da área e chutou. O zagueiro Woodgate, em cima da linha, tentou tirar, mas se enrolou, e a bola acabou entrando.

Aos 34, Berbatov recebeu passe de Rooney, o melhor em campo, e cabeceou. Gomes defendeu, mas o próprio Berbatov aproveitou para fazer 5 a 2 e dar números finais ao confronto.

Com informações do GloboEsporte.com

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.