| 11/04/2009 18h49min
Em sua estreia na Liga Futsal, a Malwee (SC) derrotou o Praia Clube (MG) por 5 a 3, conquistando os primeiros três pontos na competição, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Já o time da casa conheceu sua terceira derrota em três partidas disputadas. O time mineiro conseguiu arrancar o empate no primeiro tempo, com a boa atuação de Indião, porém a equipe de Jaraguá soube aproveitar as melhores chances na segunda etapa, conseguindo a vitória.
Jogando em casa, o Praia Clube queria buscar o resultado, mesmo diante do atual bicampeão da Liga Futsal. Para isso, não quis saber de se manter atrás e foi em busca do gol desde o início do jogo. O experiente Índião estava bem posicionado para finalizar e abrir o placar para a equipe de Uberlândia, aos dois minutos. Entretanto, a Malwee não se abateu e começou a se impor em quadra.
Com boas jogadas, o time catarinense conseguiu o empate com um gol de Lenísio, aos seis minutos. Já no final do primeiro tempo, mais uma
vez Lenísio recebeu uma bola
de frente para o gol e tocou na saída do goleiro Bruno, virando a partida. Entretanto, nem deu tempo do time comandado por Ferreti comemorar e mais uma vez Indião mostrou seu faro para o gol, empatando a partida.
Na etapa final, o jogo permaneceu equilibrado, com o time catarinense criando as melhores oportunidades. Ao mesmo tempo em que se fechava atrás, o Praia Clube avançava para tentar o gol. Quem conseguiu primeiro balançar as redes foi a equipe catarinense, dessa vez com Humberto, aos 27 minutos. Não demorou muito para o time da casa igualar novamente o marcador. Hugo acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Tiago fazer a defesa.
Sem deixar o time mineiro gostar do jogo, a equipe catarinense fez o quarto com Darlan, depois de boa jogada e toque de Lenísio. O jovem jogador finalizou com qualidade e colocou a Malwee em vantagem. Já no final da partida, Indião acabou marcando contra, somando o quinto para a Malwee Futsal.
Após o
jogo, uma cena triste marcou a
partida. Restando poucos segundos para o fim, Pábrio sofreu uma contusão grave e saiu de quadra imobilizado. A situação preocupou tanto a equipe do Praia Clube quanto a Malwee. O jogador foi encaminhado ao hospital para fazer exames e saber a gravidade da contusão.
Lenísio, autor de três gols na partida, gostou da estreia de sua equipe na Liga Futsal, principalmente em razão do resultado.
— Conseguimos nosso objetivo que era vencer na estreia. É importante somar pontos desde o início para alcançarmos a classificação entre os doze e, mais a frente, termos vantagem em jogos decisivos — falou o pivô.
A Malwee volta à quadra nesta segunda, dia 13, às 20h15min, contra a Orlândia, no ginásio Maurício Leite Morais, em São Paulo. O Praia Clube joga na quarta, dia 15, às 20h, contra o Cascavel, no ginásio Alcides Pan, em Toledo, no Paraná.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.