Notícias

 | 18/03/2009 21h26min

Com gol de Maxi López, Grêmio aplica 6 a 1 no São José

Equipes têm mesmo número de pontos, mas Tricolor é líder pelo saldo de gols

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio entrou em campo com o time titular para enfrentar o São José nesta quarta, pelo segundo turno do Gauchão, no Estádio Olímpico. O resultado foi uma goleada por 6 a 1. O técnico Celso Roth decidiu investir nos principais jogadores nesta noite para entrosar mais a equipe para a Copa Libertadores. Na etapa complementar, o treinador fez as três substituições. E o mais pedido pela torcida, Maxi López, entrou e conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Os gols do Grêmio foram marcados por Tcheco, Léo e Jonas (2) no primeiro tempo. Fabiano descontou para o Zequinha. No segundo tempo, Fábio Santos fez o quinto e Maxi López fechou a goleada gremista. O argentino comemorou com o dedo na boca, em homenagem ao seu filho Valentino, recém nascido, que foi levado ao estádio pela mãe Wanda Nara, agitando as tribunas.

O resultado coloca o Grêmio na liderança do Grupo 4, com sete pontos. O São José tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols, ficando em segundo.


Goleada no primeiro tempo

O cronômetro ainda não marcava meio minuto quando o Grêmio abriu o placar. Aos 26 segundos, Tcheco recebeu passe de Alex Mineiro, que havia sido lançado por Fábio Santos, na entrada da área, para fazer o primeiro gol. O São José, porém, respondeu minutos depois. Aos oito, após cobrança de escanteio, o atacante Fabiano pegou rebote do goleiro Victor para igualar.

Depois disso, só o que se viu foi o Grêmio atacando. No primeiro tempo, mais três gols foram marcados. O segundo foi do zagueiro Léo, após passe de Souza, dentro da área. O placar da etapa inicial foi fechado com dois de Jonas. O atacante, que errou três na sequência na partida contra o Boyacá Chicó, na Copa Libertadores, e chegou a ser chamado de pior atacante do mundo por um jornal espanhol, voltou a balançar as redes e já tem oito gols no Gauchão.

O primeiro gol de Jonas na partida saiu aos 26, depois de cobrança de falta de Souza da ponta esquerda. A bola raspou na cabeça do atacante e não deu chances ao goleiro Luiz Müller. Aos 30, ele fez mais um. Fábio Santos lançou para a área, Alex Mineiro deixou a bola rolar até Jonas e ele completou.

No final do primeiro tempo, Jonas ainda perdeu a chance de fazer seu terceiro gol no jogo. Ele recebeu lançamento no lado direito, carregou a bola e chutou. A bola passou muito perto da trave e não entrou.


Trocas na etapa complementar

Roth fez duas modificações no Grêmio para o segundo tempo. Jonas saiu para a entrada de Herrera e Thiego entrou no lugar de Léo. Aos 11 minutos, Ruy recebeu lançamento de Souza, avançou até a área do Zequinha e chutou. O goleiro Luiz Muller espalmou e, no rebote, Diego Botin tirou a bola da frente do gol. Um minuto depois, Ruy de novo. Desta vez de cabeça, mas a bola raspou na trave e acabou saindo pela linha de fundo.

Fábio Santos marcou o quinto gol aos 15 minutos, de cabeça, em uma bela bola alçada por Ruy dentro da área.


O primeiro gol de Maxi López pelo Grêmio

Depois de fazer duas trocas, Celso Roth mandou o volante Makelele aquecer. A torcida gremista se manifestou no mesmo momento, pedindo pelo atacante Maxi López. Depois de alguns minutos, o treinador acabou dando o braço a torcer, Makelele voltou para o banco e quem entrou no lugar de Ruy foi mesmo o argentino. Delírio da torcida, e delírio também da esposa Wanda Nara nas tribunas do Olímpico, juntamente com o filho recém nascido Valentino.

Com três atacantes em campo - Alex Mineiro, Herrera e Máxi López - o Grêmio seguiu ameaçando o São José, que pouco conseguiu fazer em campo. Aos 28, Pedro Carmona arriscou chute de longe, mas a bola rolou fraquinha até o goleiro Victor.

Aos 41, saiu o gol de Maxi López. Souza cobrou falta perto da grande área, a bola rebateu em Luiz Muller, e na sobra o argentino não desperdiçou. Tirou do goleiro e marcou o primeiro com a camisa tricolor.

CLICRBS
Campeonato Gaúcho - Taça Fábio Koff - 18/03/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Franco Filho e José Javel.
Gols: Tcheco, Léo, Jonas (2) - 1º tempo; Fábio Santos e Maxi López - 2º tempo (Grêmio); Fabiano - 1º tempo (São José).
Cartões amarelos: Fabiano, Sammuel, Daril (São José); Réver, Souza (Grêmio).
Cartão vermelho: Réver (Grêmio).
Público: 11.795.
Renda: R$ 130.120,00.
GRÊMIO (6) SÃO JOSÉ (1)
Victor; Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Ruy (Maxi López), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro e Jonas (Herrera). Luiz Müller; Ari (Taironi), Enciso, Samuel; Vitor (Diego Botin), Daril, Jonas, Júnior Paulista (Dênio), Pedro Camona; Fabiano e Sandro Sotilli.
Técnico: Celso Roth. Técnico: André Luís.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.