| 16/03/2009 10h52min
Depois de Williams e Toyota, agora é a vez da Brawn GP ter a legalidade de seu carro questionada pelas outras equipes da Fórmula-1. O motivo da polêmica também é o difusor de ar traseiro.
As equipes Ferrari e Renault já levantaram suspeitas de irregularidade da peça, cujo desenho ajudaria a aumentar a pressão aerodinâmica do modelo BGP001, que tem dominado os testes de pré-temporada na Espanha.
O diretor geral da Ferrari, Stefano Domenicali, já pediu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que esclareça todas as dúvidas sobre a legalidade das peças dos três carros.
– A FIA tem de dissipar todas as dúvidas. Espero que eles façam isso rápida e claramente – declarou.
O regulamento da Fórmula-1 sofreu várias mudanças para 2009. Uma das áreas mais afetadas dos carros foi a aerodinâmica, na qual o difusor de ar traseiro está inserido. A asa dianteira e o aerofólio traseiro dos carros também sofreu mudanças drásticas.
CLICRBS
Dono da equipe, Ross Brawn (D) observa o carro de Jenson Button sair dos boxes nos testes em Barcelona
Foto:
Toni Albir, EFE
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