Notícias

 | 11/03/2009 21h20min

Criciúma aplica a maior goleada do Catarinense no Marcílio Dias

Zulu marcou três e divide a artilharia do campeonato com Cazarine

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Criciúma goleou o Marcílio Dias por 6 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 11 , no Estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Catarinense. Zulu (3), Michel Neves (2) e Kempes anotaram os gols para o Tigre. O zagueiro Leonardo (contra) descontou para os visitantes.

Com o resultado, o tricolor sobe para a sétima posição no returno do campeonato. Na classificação geral, o time comandado por Leandro Machado, que já está garantido no quadrangular final por ter faturado o turno, está na quinta colocação. Já a equipe marcilista segue em penúltimo lugar na competição e agora está na lanterna da segunda fase, correndo sério risco de ser rebaixada. O plantel rubro-anil ainda não venceu no returno.

Na próxima rodada, o Criciúma vai ao Oeste encarar a Chapecoense, no Índio Condá, no sábado, dia 14, às 18h15min. Já o Marcílio Dias recebe o Atlético de Tubarão, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no domingo, às 17h.

O jogo

Procurando a reabilitação no returno, o Tigre começou pressionando na partida. Logo aos 4 minutos, Michel cobrou lateral e Leonardo subiu para cabecear no chão, mas o goleiro Márcio caiu bem para fazer a defesa em cima da linha. Em seguida, foi Kempes quem chutou de primeira da pequena área, mas a bola passou longe da trave.

Como o domínio total do jogo era tricolor, não demorou muito para o Criciúma abrir o placar em casa. Aos 15 minutos, Lima cruzou da esquerda para Michel, que completou para dentro das redes do Marinheiro. Dez minutos mais tarde, os anfitriões ampliaram com o artilheiro Zulu.  Após a cobrança de escanteio na área, o atacante do Tigre se livrou da marcação e mandou, de direita, com a ponta da chuteira, para dentro do gol dos visitantes.

Aos 28, Kempes quase marcou o terceiro. De fora da área, ele arriscou uma bomba que tirou tinta da meta rubro-anil. O terceiro tento tricolor, no entanto, não demorou a acontecer. Michel Neves recebeu do xará Michel na área, e, livre de marcação, chutou cruzado no canto direito da meta da equipe de Itajaí.

O zagueiro Leonardo, do Criciúma, marcou contra, aos 31, o único gol do Marcílio Dias no confronto. Depois de Márcio Nunes tentar o chute de longe, o goleiro estreante Rafael Fava deu rebota e Leonardo, ao tentar o corte, acabou mandando contra o próprio gol. Ainda aos 45, o Marinheiro ainda chegou com Ítalo. O jogador marcilista recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave à direita do arqueiro do Tigre.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o técnico Gérson Andreotti já havia feito duas alterações na primeira etapa — Éder entrou no lugar de Itamar, e Lourival substituiu Alex. Assim, os times voltaram do intervalo sem mais mudanças.

A primeira tentativa no segundo tempo foi do Tigre. Luiz André disparou pela esquerda, foi à linha de fundo e levantou na área, mas a zaga visitante fez o corte. A resposta do Marinheiro veio com um cruzamento de Márcio Nunes, que foi interceptado com tranquilidade pela defesa tricolor.

Aos 11, o Tigre teve mais uma vez sucesso na finalização. Zulu recebeu sozinho na área e mandou direto na saída de Márcio para anotar o seu segundo no Heriberto Hülse. Quatro minutos depois, ele tentou novamente, mas foi Kempes que salvou um rebote em cima da linha e mirou certeiro no canto da meta adversária.

O time de Itajaí só voltou com perigo aos 19. Após a cobrança de escanteio, Leandro Costa aproveitou a sobra e mandou a bomba, que passou muito perto do gol de Rafael Fava. Aos 27, para dificultar ainda mais a vida do técnico Andreotti, Lourival foi expulso aos 27.

A partir daí, o treinador Leandro Machado começou a fazer substituições para poupar alguns jogadores. O time da casa trabalhava mais as jogadas aguardando o apito final. Mas, mesmo assim, conseguiu marcar nos acréscimos e decretar a maior goleada do Campeonato Catarinense até o momento. Zulu marcou o terceiro depois de driblar Amarildo e Josias dentro da área e mandar no canto direito do arqueiro do Marinheiro. Com o tento, o atacante do Tigre chegou aos 12 gols no Estadual e divide a liderança da artilharia com Bruno Cazarine, da Chapecoense.

Matéria atualizada às 21h50min.

CLICRBS
Gols: Michel Neves (C), aos 15 e aos 31, Zulu (C), aos 26, e Leonardo (C, contra) aos 37 minutos do 1º tempo; Zulu (C) aos 12 e aos 45, e Kempes (C), aos 16 minutos do do 2º tempo.
Cartão Vermelho: Lourival (M)
Cartões Amarelos: Amarildo e Eder (M), Mateus, Michel, Edivânio e Zulu (C).
Público: 4.377
Renda: R$ 19.442,00
Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo, auxiliado por Alcides Pazetto e Rosnei Scherer.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
CRICIÚMA (6) MARCÍLIO DIAS (1)
Rafael Fava; Thiago Matos, Anderson Kanu, Leonardo; Michel (Paraná), Luis André, Mateus (Edivânio), Michel Neves (Marcelinho), Lima; Kempes e Zulu.
Técnico: Leandro Machado
Márcio; Amarildo, Marcio Nunes, William, Itamar (Eder); Josias, Elton (João Marcos), Diego, Alex (Lourival); Ítalo e Leandro Costa.
Técnico: Gerson Andreotti
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.