Notícias

 | 01/03/2009 16h51min

Falta de ondas neste domingo adia WCT da Austrália

Uma nova chamada vai acontecer nesta segunda, às 6h (Austrália)

Nenhuma praia da Gold Coast apresentava boas condições de ondas no domingo e as etapas de abertura do WCT na Austrália foram adiadas. Apresentados por LG Mobile, o Quiksilver Pro e o Roxy Pro têm prazo até o dia 11 para definirem os primeiros rankings da temporada.

Os 45 candidatos ao título mundial masculino estrearam no sábado em Duranbah Beach, enquanto as 17 surfistas da elite feminina viveram mais um dia de expectativa na Austrália. Uma nova chamada para elas e para os 32 perdedores do sábado que vão disputar a repescagem, foi marcada para as 6 horas desta segunda na Gold Coast, 19 horas do domingo no Brasil.

Dos três únicos integrantes do grupo masculino, Adriano de Souza e Heitor Alves venceram suas baterias e passaram direto para a terceira fase na Austrália. Mas, Jihad Khodr perdeu o último confronto do sábado para o australiano Kieren Perrow e vai ter que encarar uma rodada extra. Para ele, é tudo ou nada contra o norte-americano Tim Reyes na repescagem.

Já o trio verde-amarelo feminino aguarda o sinal para fazer sua primeira apresentação no ASP Women´s Tour 2009. Diferente do masculino, as duas primeiras colocadas nas baterias da primeira fase se classificam e só a última vai para a repescagem. Com apenas dezoito competidoras, elas já avançam para formar as oitavas-de-final.

A experiente catarinense Jacqueline Silva será a primeira a entrar no mar, para disputar o segundo confronto do Roxy Pro contra a australiana Amee Donohoe e a havaiana Alana Blanchard, uma das novidades da elite em 2009. Com status de vice-campeã mundial, a cearense Silvana Lima enfrenta outra estreante, a australiana Sally Fitzgibbons, além da havaiana Megan Abubo, que substitui a heptacampeã mundial Layne Beachley nesta etapa da Gold Coast.

Na bateria seguinte, a quinta e penúltima da primeira fase, a peruana Sofia Mulanovich começa a defender o seu título do Roxy Pro conquistado no ano passado, contra a também campeã mundial Chelsea Hedges e outra debutante, a jovem Coco Ho, filha do lendário havaiano Michael Ho. Fechando a rodada de apresentação, o reforço do Brasil este ano, a paranaense Bruna Schmitz, faz sua estréia na elite contra a havaiana Melanie Bartels e a australiana Rebecca Woods.

Divulgação / 

Heitor Alves já está na terceira rodada do WCT
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.