Notícias

 | 26/02/2009 09h27min

Imprensa chilena elogia atuação do goleiro do Universidad

Ponto conquistado em Porto Alegre vale ouro, diz presidente do clube chileno

Atualizada às 09h51min

A imprensa chilena atribuiu o empate sem gols entre Grêmio e Universidad de Chile pela Copa Libertadores à ótima atuação do goleeiro Miguel Pinto. O jornal El Mercúrio citou as defesas do chute de Jonas aos 14 minutos, uma "reação brilhante" ao cabeceio de Alex Mineiro e a sorte com o chute de Souza que foi na trave.

Segundo o jornal, a pressão da torcida não ajudou a equipe porto-alegrense no jogo disputado na noite de quarta-feira: "Os brasileiros se enredavam na ansiedade que transmitiam os torcedores no Olímpico". Apesar de considerar o resultado do bom, o técnico Sergio Markarián não ficou satisfeito com a atuação de sua equipe. 

– Não estou de acordo com como se empatou. Com certeza, o ponto é bastante importante para começar bem a Libertadores, mas a forma não me agradou. É lógico que o empate é muito valioso, mas jogando desta maneira não se pode ganhar as partidas – disse Markarián.

As oportunidades perdidas pelo Grêmio foram lembradas no site La Cuarta: "No primeiro tempo perderam ao menos quatro ou cinco oportunidades de gol", informa o jornal na matéria intitulada "'La U' tem goleiro"

O jornal Las Últimas Notícias destacou uma das jogadas do goleiro, que, no início do segundo tempo, conseguiu dar um tapa na bola na cobrança de um escanteio do Grêmio. Enquanto o brasileiro Ruy já comemorava, Miguel Pinto voou e desviou a bola para a trave direita, evitando o gol e agarrando a bola na sequência, no momento em que Réver vinha embalado. "Pinto salvava seu time e parecia deixar claro que em seu gol ontem à noite não fariam gols" 

– É um resultado muito importante, mas o mérito é de todos. Soubemos controlar uma grande equipe, ainda que nos faltou criar mais situações de gol. É destacável o esforço que fizemos hoje (ontem) – afirmou o goleiro ao jornal.

Segundo o site La Tercera, que igualmente ressaltou o desempenho do goleiro do Universidad de Chile, a primeira metade da partida foi um suplício para a torcida chilena. "O Grêmio chegou constantemente, e somente uma noite inspirada do goleiro Miguel Pinto impediu que o placar sofresse variações em reiteradas ocasiões." 

– Foi uma partida jogada com um amor próprio que dá gosto de ver. Voltamos a Santiago com um ponto que vale ouro, mas sobretudo com o convencimento de que esta é "la U" que a torcida gosta – afirmou o presidente do time chileno, Federico Valdés, segundo o El Mercúrio.

O Universidad de Chile vai enfrentar na próxima quarta o boliviano Aurora, que perdeu no dia 10 de fevereiro para o time colombiano Boyacá Chicó por 3 a 0. O próximo jogo do Grêmio é nesta sexta-feira, pelo Gauchão, contra o Veranópolis, às 19h30min, no Olímpico. O time de Celso Roth volta a jogar pela Libertadores em 11 de março, contra o Chicó. 

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.