Notícias

 | 24/02/2009 15h32min

Sul-Americana é como a segunda divisão da Libertadores, diz Kroeff a jornal chileno

Presidente do Grêmio diz que time tentou comprar jogador do Colo Colo

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirmou que a equipe porto-alegrense está forte para disputar a Copa Libertadores, citando as contratações de Alex Mineiro, Maxi López, Herrera e Ruy, segundo o jornal chileno El Mercúrio. O Tricolor estreia às 22h desta quarta, diante do Universidad do Chile, no Estádio Olímpico. Questionado se a Copa Sul-Americana que o Inter conquistou em 2008 aumenta a fome por títulos, Kroeff respondeu:

– Não tem nada a ver, a Sul-Americana é como a segunda divisão da Libertadores, este torneio é muito mais importante – declarou o dirigente Kroeff ressaltou a receita de sua equipe:

– O Grêmio demonstrará que possui a mistura perfeita: jogadores de boa técnica ao estilo brasileiro, mas com garra de uruguaios e argentinos – afirmou.

Na entrevista, questionado se nunca tentou comprar um jogador chileno, Kroeff respondeu:

– Sim, o goleador do Colo Colo. Lucas Barrios tinha toda nossa unanimidade, mas era muito caro. Ao final chegou Maxi López – revelou.

Sobre as referências que tem do Universidad do Chile, o presidente gremista mencionou o trabalho do técnico Sergio Markarián:

– Um técnico de prestígio que ganhou tudo com o Paraguai. O futebol chileno sempre teve minha admiração, no Brasil temos mais história, mas as diferenças não são tão grandes – observou.

O jornal El Mercúrio cita também o "calendário infernal" da equipe de Celso Roth nesta semana e lembra que, da equipe que chegou à final da Libertadores há dois anos, só resta o capitão Tcheco. A matéria do diário chileno faz ainda uma comparação sobre a folha de pagamento dos dois times:

– Se estima que o Grêmio destina US$ 430 mil em salários a cada 30 dias, o dobro do que investe o Azul Azul (Universidad) – publica.

Para se preparar para o jogo que será disputado nesta quarta-feira, os jogadores do Grêmio se prepararam conhecendo um pouco das características do Universidad do Chile.

– Vimos os vídeos deles contra o Pachuca em Santiago e com o Unión Española. Sabemos que têm jogadores com muita velocidade – afirmou Tcheco.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.