Notícias

 | 24/02/2009 04h38min

Mangueira leva miscigenação brasileira à avenida

Escola teve dificuldades com alegorias e fantasias

Cristina Wagner  |  cristina.wagner@rbsonline.com.br

A Estação Primeira de Mangueira entrou na avenida às 3h19 de terça-feira para desfilar o folclore brasileiro em verde e rosa. A população do país foi representada por etnias, não por regiões geográficas, com inspiração em O povo brasileiro, obra antropológica de Darcy Ribeiro.

O enredo “A Mangueira traz os Brasis do Brasil, mostrando a formação do povo brasileiro” foi exibido por quase cinco mil integrantes em  31 alas e oito carros alegóricos. O folclore brasileiro foi o tema da comissão de frente. Um dos carros alegóricos trouxe componentes do grupo Intrépida Trupe comandando marionetes de bichos africanos.

Entre as celebridades presentes na ala dos artistas, Leandra Leal, Luana Piovani, Guilherme Weber, Rocco Pitanga, Carol Machado e Marcos Frota. O ex-jogador do São Paulo, Raí, fez parte de uma das equipes que empurram carros alegóricos, uma atividade nada glamourosa.

A agremiação teve várias dificuldades, mas nenhuma que chegue a comprometer pontuação da escola.

O comentarista Mathias Flach encontrou problemas nas alegorias e nas fantasias da Mangueira, que deixaram pedaços pelo chão. Para ele, já foi uma grande coisa chegar ao final do desfile sem problemas maiores. A escola teve atrasos na conclusão das fantasias e as alegorias, o que pode justificar as dificuldades. A animação e a garra dos componentes, porém, podem compensar essas perdas.

Antonio Lacerda, EFE / 

Mangueira levou folclore brasileiro à passarela
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Galeria com áudio
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.