Notícias

 | 22/02/2009 00h15min

Novo Hamburgo vence Ypiranga e vai às semis no Gauchão

Micael, Jandson e Giancarlo anotaram os gols da vitória anilada por 3 a 0

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Novo Hamburgo é o segundo semifinalista da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Na noite deste sábado, o Anilado foi ao Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e venceu o Ypiranga por 3 a 0. Os gols foram anotados por Micael, de falta, Jandson, de pênalti, e Giancarlo. Agora, o time do Vale do Sinos espera pelo vencedor do jogo entre Inter e Ulbra.

Os dois times entraram em campo cautelosos, temendo sofrerem um gol que pudesse comprometer a classificação. As principais jogadas aconteciam pelos lados do campo, enquanto os meias ficavam mais atrasados. Mesmo assim, o primeiro tempo teve algumas chances de gol.

O destaque da etapa inicial foi o lateral-esquerdo Fábio, autor das principais jogadas de ataque. Pelo lado direito, lateral João Rodrigo e o atacante Guto criavam os lances ofensivos. Sharlei se limitava a chutar de fora da área, na maioria das vezes para fora. Pelo Novo Hamburgo, era o lateral-esquerdo Éder e o atacante João Paulo quem dava trabalho para a defesa da casa.

Os dois times arriscaram muito de longe. O chute mais perigoso do lado do Ypiranga foi de Fábio. Ele arrancou pela esquerda, caiu para o meio e finalizou de perto da meia-lua da grande área. Mas o goleiro Flávio estava bem posicionado, e segurou firme. Um minuto depois, o Novo Hamburgo respondeu. Jandson recebeu a bola na área, matou no peito, mas chutou para fora.

O Ypiranga esteve perto de abrir o placar aos 33. Em cobrança de escanteio de Marcelo Muller pela esquerda, André Luís apareceu para cabecear forte para baixo. A bola tirou tinta da trave esquerda de Flávio.

Aos 42, André Luís levou cartão amarelo ao cometer falta violenta em Jandson, na zona intermediária de ataque do Novo Hamburgo. Na cobrança, João Paulo ajeitou para Micael, que veio de trás e desferiu uma bomba. O goleiro Marcelo Pitol foi em direção à bola, mas não conseguiu evitar o gol do time anilado. E o primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo com a vitória parcial do Novo Hamburgo. O Ypiranga se lançou ao ataque, enquanto o Anilado apostava nos contragolpes. Os dois times criaram boas oportunidades. Apesar de os donos da casa terem mais volume de jogo, os visitantes tiveram melhores chances.

Aos nove minutos, Michel faz boa jogada pela esquerda e ingressa na área anilada. Depois de cortar o zagueiro adversário, ele chutou forte e a bola explodiu na trave de Flávio. O Novo Hamburgo respondeu aos 12. Em cobrança de escanteio, Flaviano cabeceia e Jandson aparece em impedimento para fazer o gol, que acabou sendo anulado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Aos 33, Chicão por pouco não fez um gol contra ao tentar afastar a bola. Um minuto depois, o lance que acabou com as esperanças do Ypiranga: em contra-ataque, Jandson apareceu livre na entrada da área e Marcelo Pitol abandonou a meta para derrubá-lo. Vuaden marcou pênalti e expulsou o arqueiro.

O Ypiranga já havia feito as três substituições. Assim, o atacante Sharlei teve de atuar como goleiro. O próprio Jandson cobrou o pênalti, forte e rasteiro no lado esquerdo do goleiro-atacante. Ele chegou a adivinhar o canto, mas não alcançou a bola.

O Ypiranga ainda tentou reagir, mas sem organização. Já o Novo Hamburgo aproveitou o desespero adversário para definir a goleada, em um contra-ataque armado por dois jogadores que entraram em campo no segundo tempo. Giancarlo tabelou com Maycon Sapucaia, recebeu cara a cara com Sharlei e definiu o placar.

O Ypiranga ainda tentou reagir, mas sem organização. Assim, o Novo Hamburgo matava o jogo e se credenciava a enfrentar Inter ou Ulbra.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.