| 02/02/2009 23h21min
A jogadora de basquete catarinense Michelle Splitter, de 19 anos, irmã do pivô Tiago Splitter, da seleção brasileira e do Tau Ceramica, da Espanha, morreu por volta das 21h30min desta segunda-feira na clínica onde estava internada em Campinas (SP), vítima de leucemia.
Durante o primeiro tratamento contra a leucemia, a jogadora teve de abandonar a seleção brasileira sub-17 e chegou a perder 17 quilos. Mas recuperou-se e voltou a ser convocada para amistosos da seleção em Cuba, antes de a doença se manifestar novamente.
Michelle estava internada desde o ano passado na Clinica Boldrini, em Campinas, e a família chegou a organizar um mutirão de doações para conseguir um doador compatível de medula. Só em Blumenau foram centenas de doadores.
No fim do ano veio a notícia de que um doador compatível havia sido encontrado, e o transplante de medula que poderia salvar a vida da atleta foi feito no dia 14 de janeiro.
Michelle reagiu bem ao
transplante, mas na última semana configurou-se um
quadro de rejeição. No sábado o estado de saúde da jogadora tornou-se muito grave, tanto que o irmão Tiago, que mora e joga na Espanha, chegou no domingo à clínica no interior paulista.
Após primeiro tratamento, Michelle se recuperou e foi convocada para amistosos da seleção
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.