| 31/01/2009 05h37min
Tite usa sempre a mesma palavra para justificar a escalação de algum jogador na equipe: merecimento. Depois das boas atuações contra São José e São Luiz, Taison ganhou a chance de começar uma partida.
O técnico sacará um volante e mudará o esquema para acomodá-lo no time amanhã, contra o Sapucaiense, às 19h10min, no Beira-Rio.
Tite porém, deixa claro: trata-se de criar uma alternativa para adversários mais preocupados em apenas se defender. Ele não abre mão do atual esquema. Também não mudará Alex ou D’Alessandro de posição. Em vez de atuar no ataque, Taison jogará como armador pela esquerda.
– Ele estreou como titular comigo no Gre-Nal (do primeiro turno do Brasileirão) em 2008. Jogava dessa forma na base, com Guto e Walter na frente – explicou Tite.
Taison nem ficou sabendo da boa notícia. Saiu do vestiário pouco antes de o técnico revelar que o utilizará no fim de semana. Quem deve ser sacado é Maycon, e o chamado losango do meio
viraria um quadrado: Magrão e Guiñazu atrás,
Taison e D’Alessandro mais à frente, próximos ao ataque. Alex, que retorna ao time após cumprir suspensão, acredita que a nova formação é possível, mas sua continuidade dependerá dos resultados.
Agora só falta Tite definir se promoverá a estreia de Índio no Gauchão. Ontem, a direção acertou o empréstimo de Chiquinho até maio para o Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.