Notícias

 | 26/01/2009 13h45min

Bruno Aguiar diz que Figueira teve pouco tempo de preparação para o Catarinense

Zagueiro afirmou que time precisa melhorar fisicamente e ter mais ritmo de jogo

O zagueiro Bruno Aguiar, titular do Figueirense nos três jogos realizados neste Estadual, participou de um chat com os internautas do clicRBS nesta segunda-feira e afirmou que ainda falta ritmo ao time. Para Bruno, o pouco tempo de preparação está resultando em um desempenho abaixo do esperado nos jogos. Além disso, os jogadores ainda estão se adaptando ao estilo de marcação do técnico Pintado, contratado em novembro, que está à frente do Figueirense há seis jogos — três pela Série A de 2008 e outros três no Catarinense deste ano.


— Falta um pouco mais de entrosamento, ritmo de jogo. Nós tivemos pouco tempo de preparação e na mesma semana fizemos três jogos. Fisicamente ainda precisamos melhorar. Tivemos pouco treino para nos adaptarmos ao estilo de marcação do professor Pintado, que é um pouco diferente — explicou Bruno.


O zagueiro se vê como um jogador de força. Ele quer demonstrar toda a sua garra e seu carinho pelo Figueirense no clássico diante do Avaí, marcado para 5 de fevereiro.


— Clássico é clássico, o coração na ponta da chuteira — declarou.


O próximo duelo do time da Capital, porém, ainda não é contra o Avaí. Será no Orlando Scarpelli, quinta-feira, às 21h45min, contra o Atlético, de Ibirama. Bruno garantiu: o time só pensa na vitória.


— Só pensamos em vencer o Atlético-Ib — disse.


Expectativa é boa


Apesar da má campanha do time em três jogos — goleou o Atlético, de Tubarão, na estreia, perdeu para o Brusque e sofreu goleada do JEC — o jogador está otimista.
 
— As expectativas são boas. O time individulamente é bom e acreditamos que é possível ainda sermos campeão do primeiro turno — afirmou.


Mais reforços


Bruno acredita que a diretoria trabalhe para buscar mais reforços. Enquanto isso, aguarda que outros jogadores fiquem à disposição. Ele também espera jogar ao lado de Régis, zagueiro recentemente contratado pelo alvinegro.


— Nós temos o Roger, o Schmöller que estão entrando em forma e irão nos ajudar. 
Espero também jogar ao lado do Régis, mas cabe ao professor Pintado escalar — comentou.


Schwenk agita a concentração


O jogador ainda respondeu a perguntas curiosas. Uma delas questionava quem era o atleta mais empolgado, que agitava a concentração.


— É o Schwenk! — disparou.


O atacante alvinegro integra o time de favoritos aos destaques do Figueirense em 2009, segundo apontou o zagueiro. Além de Schwenk, Bruno aposta em Ricardinho, Wilson e também em Pedrinho, com quem espera contar logo entre os relacionados.


— O Pedrinho deve ficar à diposição esta semana pois ele já está treinando com bola e acredito que o Pintado vá contar com ele para este próximo jogo. O Pedrinho é um jogador de muita qualidade que sem dúvida irá nos ajudar — elogiou.


Bruno quer ficar após o Estadual


Elogios à parte, e o Bruno, fica após o Estadual?


— Meu contrato é até o fim do Estadual, mas já estou conversando com a diretoria para acertar o futuro — garantiu o jogador.


Leia o conteúdo na íntegra clicando em "Repetir".


CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.