Notícias

 | 25/01/2009 19h17min

Marcílio bate Brusque e vence a primeira em casa no Estadual

Marinheiro ganhou por 2 a 0 no estádio Hercílio Luz

Sicilia Vechi  |  sicilia.vechi@santa.com.br

O Marcílio Dias garantiu neste domingo, dia 25, a primeira vitória em casa ao derrotar o Brusque por 2 a 0 no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols da partida, válida pela terceira rodada do Catarinense 2009, foram de Danilo Goiano. Ele abriu o placar aos 29 da primeira etapa e deu números finais ao marcador aos 12 minutos do segundo tempo.

Classificação e tabela

Com os resultados, as equipes estão empatadas com quatro pontos na classificação no Catarinense. O time de Itajaí aparece em quinto na tabela por conta do salto de gols, enquanto o time do Vale figura na sexta posição (0 e -1 no saldo, respectivamente). 

O próximo desafio do Marcílio Dias é no Oeste do Estado, contra a Chapecoense, às 20h30min de quarta-feira. O Brusque recebe o líder Joinville, no dia seguinte, às 19h30min.

O jogo

O Marcílio Dias tirou proveito da alta expectativa que pesava sobre o Brusque, até então favorito após a vitória sobre o Figueirense, e alcançou vence ontem, com um 2 a 0, a primeira vitória no Catarinão 2009. Enquanto o Marinheiro dominou a posse de bola, levado pelos gritos da torcida, no Estádio Hercílio Luz, o time do técnico Suca se deixou intimidar e poucas vezes chegou perto do gol adversário.

O Marcílio começou a pressão na grande área do Brusque, mas o gol só saiu aos 28 da primeira etapa, em arrancada de Lourival. O jogador recebeu a bola de Serginho pela esquerda, dominou até a entrada da grande área e cruzou para Danilo Goiano marcar.

Elogios de Ramirez

O atacante, novidade do técnico Sergio Ramirez, também marcou o segundo. Foi aos 12 do segundo tempo, após escanteio batido por Serginho. O goleiro Alessandro espalmou e Goiano aproveitou a sobra para marcar. A dedicação mereceu um elogio de peso do técnico ao final da partida:

– Ele (Goiano) foi a diferença no time. Teve uma participação excelente – analisou Ramirez.

Já Suca, técnico do Brusque, reclamou do desempenho do time.

– Esperava pela reação do Marcílio, o que não esperava era um desempenho tão baixo do Brusque. Temos muito o que mudar para a próxima disputa – disse.

Gols: Danilo Goiano, aos 28 minutos do 1º tempo e aos 12 minutos do 2º segundo
Cartão Amarelo: Éder Silva (MD)
Árbitro: Luiz Orlando de Souza
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí
MARCÍLIO DIAS (2) BRUSQUE (0)
Adilson; Vitor (Amarildo), Márcio Nunes, Josias, William, Elton, Serginho, Lourival, Celíco, Leandrinho (Éder Silva) e Danilo Goiano (Ítalo).
Técnico: Sergio Ramirez
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo, Xipote, Pedro Ayub, Valdo (Paulinho), Rafael Bitencourt (Marcos Tora), Carlinhos e Flávio Guilherme (Leonardo).
Técnico: Suca
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.