Notícias

 | 12/01/2009 19h01min

Ministro do Turismo anuncia nesta terça-feira R$ 4 milhões para a Copa em Porto Alegre

Na segunda-feira, prefeitura liberou de impostos serviços relacionados ao esforço para cumprir exigências da Fifa

A Copa do Mundo de 2014 começa a ficar mais concreta a partir desta terça-feira em Porto Alegre. Uma reunião no Palácio Piratini, às 9h, assinala o ingresso dos preparativos em uma fase mais visível para tornar a Capital uma das sedes do Mundial de futebol daqui a seis anos. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, vai anunciar a liberação de R$ 4 milhões em verbas federais e conhecer os preparativos.

Barreto encontra-se com a governadora Yeda Crusius, secretários de Estado, com o prefeito José Fogaça e o secretário municipal da Copa 2014, José Fortunati, e apresenta as ações do governo federal para viabilizar a estrutura. Ele também se reunirá com o Comitê Executivos RS — 2014. O ministro ainda vai entregar um estudo de competitividade turística elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para as 18 cidades candidatas a sede.

Nesta segunda-feira, na sede do Paço Municipal, o prefeito José Fogaça sacramentou a contrapartida do município. A assinatura de documentos oferece garantias complementares que isentam de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) negócios, obras ou serviços relacionados ao esforço para cumprir as exigências da Fifa.

— Se a delegação da Alemanha vier jogar em porto Alegre, eles ficam hospedados no hotel e não pagarão esses impostos. Em relação à verba federal, vamos aplicar na duplicação da avenida Beira-Rio — anunciou Fortunati.

A isenção de tributos beneficia também as obras de reforma do estádio Beira-Rio, do Inter, e da construção da Arena, do Grêmio. Os clubes não precisarão pagar impostos pela compra de material de construção, pelos projetos de engenharia e arquitetura.

O próximo passo será dado pela Dupla. Os dois clubes têm até a próxima quinta-feira para apresentar os projetos básicos de engenharia e arquitetura de seus estádios, assim como as garantias de financiamento das obras para a Fifa.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.