Notícias

 | 23/12/2008 23h04min

Em jogo festivo, Amigos do Zico derrota Time das Estrelas

Piloto Felipe Massa atuou na segunda etapa

Com o piloto Felipe Massa em campo, a equipe Amigos do Zico derrotou o Time das Estrelas por 9 a 7, na noite desta terça-feira, em amistoso festivo. A partida foi beneficente e toda a renda será revertida às vítimas das enchentes em Santa Catarina, Minas Gerais e Norte do Rio de Janeiro.

Com uma média de idade bem mais baixa, por conta de jogadores ainda em atividade, o Time das Estrelas começou com tudo. Aos nove minutos, Júnior deu um passe para Carlos Alberto abrir o placar. O empate veio aos 14. Leonardo ajeitou de cabeça, e Zico tocou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Aos 16, Zinho deixou Ibson na cara do gol, e o volante do Flamengo não perdoou, colocando o Time das Estrelas novamente em vantagem. Pouco depois, Bebeto aproveitou um cruzamento de Renato Gaúcho para fazer 3 a 1. Lembrando os velhos tempos em que atuava como ponta-direita, Renato colocou a bola na cabeça de Carlos Alberto, que ampliou o placar. Aos 27, com passe de Zico, Leonardo fez um golaço.

A primeira etapa ainda terminou com mais dois gols. Depois de tabelar com Ibson, Bebeto fez mais um, aos 37. Djalminha diminuiu para os Amigos de Zico aos 45, ao receber passe de Rivaldo.

Das pistas para o gramado, Felipe Massa se destaca

Com muitas modificações e a equipe de Zico com jogadores mais novos, o jogo ganhou outro ritmo. E foi com Felipe Massa em campo, no lugar de Roberto Carlos, que o panorama mudou de vez. Aos 19, o piloto da Ferrari mostrou categoria, ao dominar a bola na área, mas chutou mal, para fora. No minuto seguinte, Zico deixou Amoroso livre para cabecear e diminuir a vantagem.

O lance inspirou Massa, que deu bom passe para Edmundo entrar livre e tocar por cima de Milagres, aos 23. Era a virada dos Amigos do Zico, e o ex-camisa 10 do Flamengo se encarregou de mostrar quem era o dono do espetáculo. Aos 29, um leve toque à esquerda do gol fez a alegria dos amantes do bom futebol.

Felipe Adão ainda descontou aos 33, mas aí voltou a brilhar a estrela de Massa. O vice-campeão mundial de Fórmula 1 pediu para bater o pênalti cometido por Rubens Junior em Athirson, um minuto depois. Deslocou Milagres para fazer 8 a 6.

Massa aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de primeira para Edmundo, que ratificou a vitória dos amigos do Zico. Luizinho ainda diminuiu aos 41, de cabeça, após cruzamento de Alex Dias.

Com informação do GloboEsporte.com

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.