Notícias

 | 21/12/2008 17h03min

Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain perdem no Francês

Lyon faturou primeiro turno do campeonato no sábado ao vencer o Caen

Os então vice-líderes do Campeonato Francês se deram mal neste domingo. O Olympique de Marselha recebeu o modesto Nancy e levou 3 a 0, enquanto o Paris Saint-Germain até saiu na frente no Parc des Princes, mas cedeu o empate para o Valenciennes, que segue na zona de rebaixamento. No sábado, o Lyon venceu o Caen, confirmou mais uma vez a hegemonia e faturou o título simbólico de "campeão de outono" da temporada.

Agora o Olympique caiu para a quarta posição, com 32 pontos, e PSG foi para a terceira colocação, com 33. Mas os dois podem descer ainda mais, dependendo do resultado do Bordeaux. O Nancy subiu para 10º, com 25 pontos, e o Valenciennses segue em 17º, conforme o GloboEsporte.com.

O atacante Hadji acabou com o Olympique ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Gavanon cobrou falta da direita no segundo pau, Brison dominou e bateu cruzado de canhota. Dentro da pequena área, Hadji bateu desengonçado na bola, que ainda bateu em sua cabeça antes de entrar no gol. Seis minutos depois, Brison cruzou da esquerda e atacante marroquino dominou livre na área e bateu forte.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Brison roubou a bola de Cheyrou na saída e deu de presente para Dia, que só teve o trabalho de escolher o canto.

Em Paris, Hoaru aproveitou o cruzamento do brasileiro Ceará da direita e encheu o pé, sem chances para o goleiro Penneteau. O Valenciennes reagiu no começo do segundo tempo, com Mates, que emendou de direita o passe de cabeça de Armand. Mas o PSG insistiu e voltou à frente do marcador com Rothen, aos 26, que aproveitou o rebote no chute de Hoaru. No final, aos 38, Mater driblou Ceará e Pujol, que explodiu a bola na trave. Mas a bola voltou nos pés de Tiené, que tocou para o gol vazio, empatando tudo de novo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.