Notícias

 | 20/12/2008 19h50min

Maicon garante vitória da Inter de Milão no Italiano

Lateral brasileiro anotou os dois gols da vitória sobre o Siena

O lateral-direito Maicon viveu uma noite de artilheiro e, com dois gols, decidiu a vitória da Inter de Milão por 2 a 1 contra o Siena, neste sábado fora de casa. O resultado mantém a equipe folgada na liderança do Campeonato Italiano, com 42 pontos, nove de vantagem para a Juventus, segunda colocada.

Com o goleiro Júlio César e os laterais Maicon e Maxwell entre os titulares, a Inter dominou a maior parte do jogo, mas enfrentou dificuldades para furar a retranca do adversário. Só abriu o placar através da bola parada. Aos 33 minutos, Balotelli cobrou escanteio e Maicon desviou para as redes de joelho.

Em desvantagem, o Siena adiantou a marcação e pressionou o time comandado por José Mourinho no final da primeira etapa. A recompensa veio aos 43 minutos. Del Grosso cruzou da esquerda e Kharja antecipou Maxwell para desviar de cabeça no canto esquerdo de Júlio César, que nada pôde fazer.

Com o empate, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: Inter pressionando e os donos da casa recuados. Aos 13 minutos, Ibrahimovic fez bela jogada individual, mas acertou a trave. O Siena tentava responder na base de cruzamentos, mas a zaga da equipe de Milão sempre levava a melhor.

Mourinho gastou as suas três alterações, mas os visitantes não conseguiram manter o ritmo na segunda metade da etapa complementar e pouco ameaçaram o Siena. Os milaneses chegaram a levar alguns sustos da equipe da casa, como aos 31, quando Maccarone, livre, bateu por cima do gol.

Quando tudo parecia definido, porém, uma jogada brasileira garantiu o triunfo da equipe de Milão. Aos 38, Maxwell aproveitou sobra da defesa e deu lindo passe de letra para Maicon. Em posição duvidosa, o brasileiro matou o goleiro Curci com um belo toque de cobertura, anotando seu segundo gol na partida.

O Siena, então, novamente se mandou ao ataque. Aos 40, Júlio César não conseguiu segurar cruzamento e foi salvo por Maxwell, que tirou quase em cima da linha o chute de Ghezzal. Após o susto, a equipe dos brasileiros tratou de ficar a maior parte do tempo com a posse de bola até o apito final.

A Inter, que completou 100 anos em 2008, agora só volta a campo no próximo dia 10 de janeiro, quando recebe o Cagliari. Já o Siena, 15º colocado do Italiano, pode ajudar o rival de Milão no dia seguinte, contra a Juventus em Turim.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.