Notícias

 | 11/12/2008 20h35min

Figueirense terá parceria no futebol em 2009

Rodrigo Prisco deixará o clube no primeiro semestre rumo ao Arsenal

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Durante a coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, confirmou que uma empresa será parceira do alvinegro em 2009 para a gestão de futebol. No entanto, a parceira atuaria como uma co-gestora, enquanto a Figueirense Participações continua no comando do clube.

O anúncio foi feito após a oficialização da saída de Anderson Barros da gerência de futebol e da confirmação de um estágio de Rodrigo Prisco, superintendente da Figueirense Participações, no clube Arsenal, da Inglaterra.

— A empresa de gestão esportiva é a Figueirense Participações e ela pode agregar profissionais, pessoas físicas ou jurídicas. Esta empresa que vai nos assessorar, vai disponibilizar material humano e abrir algumas portas. Eles têm especialidade no mercado. Acredito que até o final do ano as coisas devam acontecer — anunciou Paulo Prisco Paraíso, que se reuniu com a empresa na última quarta-feira e terá um novo encontro na próxima terça.

Com a ausência de um gerente de futebol e a saída de Rodrigo Prisco prevista para o primeiro semestre de 2009, a idéia é incorporar a empresa parceira nos assuntos que dizem respeito ao futebol e também à aproximação de novos investidores. Seria uma forma de terceirização da gerência.

— Teremos executivos desta empresa na operação do futebol, no dia-a-dia, bem como na gestão orçamentária voltada ao futebol e na aproximação de investidores. Mas é bom destacar que o comando de toda esta operação é da Figueirense Participações, que tem contrato de gestão com o clube pelos próximos 26 anos, administrando o futebol do clube, a sua marca e os seus atletas — afirmou o dirigente, que garantiu o retorno do Figueirense à elite em 2010.

Rodrigo Prisco viaja à Inglaterra apenas após o período de transição do clube com esta nova parceria. O novo desafio do atual superintendente também servirá para estreitar os laços do Figueirense com o time inglês. O clube soma 13 títulos no campeonato nacional, além de outras 10 taças de campeão da Copa da Inglaterra e 11 da Supercopa.

 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.