Notícias

 | 10/12/2008 12h58min

Fifa quer criar tempo mínimo para contratos de jogadores

Regra será mundial, e Fifa pede que entidades respeitem a norma

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que estabelecerá uma regra mundial destinada a fixar um prazo mínimo para contratos com jogadores. Em nota, a entidade encorajou seus 208 membros a respeitarem a nova regra.

– Esta iniciativa é um passo importante no trabalho de modernização das relações sociais no futebol mundial, feita em estreita colaboração pela Fifa e a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) desde 2001 – completa.

O documento lembra ainda alguns avanços derivados da colaboração entre as duas instituições, que data de sete anos, citando a implementação da Câmara de Resolução de Disputas, em 2002, e a assinatura - em 2006 - de um acordo sobre todas as questões atuais do futebol, em processo de consulta permanente.

– Hoje em dia, isto representa um grande avanço no diálogo social entre os membros da pirâmide mundial do futebol – destaca a nota.

O documento não estipula qual seria o tempo mínimo de contrato planejado pela Fifa.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.