| 09/12/2008 12h29min
Ele conquistou a torcida, mas talvez deixe o Figueirense em 2009. O zagueiro Alex chegou ao clube por empréstimo do São Paulo e seu futuro, por enquanto, é incerto. A decisão sobre a camisa que Alex vestirá na próxima temporada depende do próprio zagueiro e também do tricolor paulista, cujo objetivo é negociar o jogador, já que o contrato se encerra em agosto de 2009.
Alex foi realista ao afirmar que ser um integrante do grupo alvinegro que caiu para a Série B vai dificultar as negociações.
— Sei que vai ser difícil alguma proposta depois do que aconteceu (a queda do Figueirense). Tenho mais oito meses de contrato com o São Paulo. Não sei o que vai acontecer. Depende deles e de mim, porque eles querem me vender, se não eles perdem e, para mim, não é interessante ser vendido agora, porque daqui três meses posso assinar um contrato — explicou o jogador, que desde 2004 integra o plantel do atual campeão brasileiro.
Alex chegou ao Figueirense em setembro, por um pedido especial do ex-técnico Mário Sérgio, com quem trabalhou no Botafogo, em 2007. Ele não estava sendo aproveitado por Muricy Ramalho e, no alvinegro catarinense, teve a chance de mostrar seu futebol.
— Eu vinha de seis, sete meses parado no São Paulo, mas trabalhando forte. Eu sabia que uma hora eu ia jogar e o Figueirense abriu as portas. Foi muito bom para ganhar confiança. Infelizmente a gente não deu conta do recado, mas independente do que aconteceu foi muito boa esta vinda para o Figueirense.
O zagueiro lamentou a queda do Figueirense e relacionou os prejuízos dos jogadores com a campanha de 2008.
— A queda para a Série B mancha o currículo de qualquer jogador. Infelizmente vamos carregar isto (o grupo que rebaixou o Figueirense) para o resto da vida — disse o jogador, que deixou uma pontinha de esperança a respeito de sua permanência no próximo ano.
— Espero que em 2009 o Figueirense recupere a posição à Série A. E se eu estiver aqui, vou ajudar o time neste objetivo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.