| 08/12/2008 11h06min
O Vasco deverá trabalhar muito para reformular o elenco para 2009. Treze jogadores do grupo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro dificilmente vão permanecer em São Januário. Todos têm contrato até o fim de 2008 ou estão à espera do fim do ano para anunciar o fim da carreira, como é o caso do atacante Edmundo. As informações são do GloboEsporte.com.
Da base que levou o time da Colina à Segunda Divisão, o meia Madson e o goleiro Rafael são os únicos que têm um pouco de moral com o torcedor. O restante entra na próxima temporada com a desconfiança dos cruzmaltinos.
Do atual elenco, os goleiros Rafael e Tiago, os laterais Eduardo Santos e Marcus Vinícius, os zagueiros Vilson, Fernando e Anderson, os volantes Mateus e Souza, os meias Leandro Bomfim, Alex Teixeira, Bruno Gallo e Ernane, e os atacantes Alan Kardec e Eder têm contrato por mais alguns meses ou temporadas. Além deles, a diretoria está na expectativa de renovar com Jonílson, Edu Pina, Rodrigo Antônio e Pinilla. Com isso, o elenco para 2009 já contaria com 19 atletas.
Enquanto o time junta os cacos da queda para a Série B, jogadores como Leandro Amaral, com propostas de Fluminense e Goiás, Wagner Diniz, anunciado oficialmente pelo São Paulo no último domingo, e Edmundo, que vai pendurar chuteiras, já visualizam um futuro bem distante de São Januário e da Série B.
– Não pensamos em nada ainda. O time estava voltado para essa situação de permanecer na Série A no ano que vem. Depois que isso passar, vamos analisar algumas coisas – revelou o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.
Outra aposta da diretoria para 2009 é a promoção de Phillippe Coutinho aos profissionais. O garoto, de apenas 16 anos e já negociado com a Inter de Milão em 2010, ganhou corpo e quer uma chance no time principal. O jogador deve ser lançado logo após a Copa São Paulo de Juniores e tem grandes chances de ser utilizado no Campeonato Estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.