Notícias

 | 07/12/2008 16h26min

Dirigente são-paulino diz que FPF pediu desculpas ao clube

Adhemar de Barros afirmou que entidade enviou pedido de retratação

O presidente de seu Conselho Deliberativo do São Paulo, Adhemar de Barros, afirmou neste domingo que a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um pedido de retratação oficial ao clube por haver levantado suspeita de possível manipulação de resultado na partida entre Goiás e São Paulo. As informações são do GloboEsporte.com.

— O São Paulo recebeu uma retratação por parte do presidente da federação. O alto comando agiu com bom senso, retratando sua irresponsabilidade. O que era de se esperar era que a FPF estivesse para prestigiar o nosso clube, e não criar uma situação como essa — reclamou o dirigente.

Em nota oficial, o Ministério Público de São Paulo, explicou que foi consultado por Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, sobre uma suspeita de tentativa de manipulação.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, o pedido de desculpas foi enviado à sede do clube, em São Paulo.

A polêmica

Informações dão conta de que ingressos para o show da cantora Madonna, que será realizado no Morumbi, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, seriam entregues em um envelope ao árbitro Wagner Tardelli. Na relação de nomes passados pela secretária do São Paulo, estaria o do juiz. Isso teria causado estranhamento à secretária da Federação Paulista que comunicou ao presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

O dirigente teria passado a informação à CBF. Em contato com a Confederação Brasileira de Futebol, Tardelli resolveu desistir de apitar o jogo. Assim, o baiano Jaílson Macedo Freitas foi selecionado para comandar Goiás x São Paulo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.