| 06/12/2008 18h15min
O árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas vai apitar Goiás x São Paulo, às 17h deste domingo, no Bezerrão, na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner Tardelli apitaria a partida, mas a CBF foi informada sobre um envelope com dinheiro, que tinha Tardelli como destinatário, e resolveu mudar a arbitragem da partida.
O novo sorteio foi realizado na tarde deste sábado. Os assistentes continuam os mesmos: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Milton Otaviano dos Santos, do Rio Grande do Norte.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao Departamento Jurídico da entidade que, já na segunda-feira, providencie as medidas legais cabíveis, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis por essa tentativa de manipulação da partida. Wagner Tardelli considerou correta a medida tomada pela CBF.
— Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que
tenho certeza de que o presidente
Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado — disse o árbitro ao site oficial da entidade.
De acordo com o analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Francisco Garcia, Jaílson Macedo Freitas é inexperiente e começou a apitar jogos da Série A neste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.